Cris Mazon
Cris Mazon é formada em Comunicação Social e também em Serviço Social, com uma carreira bem-sucedida de 37 anos atuando em diferentes frentes na área social. Casada com o fisioterapeuta Dr. José Francisco Matheus Mazon é mãe de Raquel Mazon e reside em Vinhedo há 40 anos.
Foi secretária de Assistência Social e Cidadania na gestão do Dr. Dario, implementando avanços importantes no município e em projetos regionais. Com vasta experiência na área, atuou em órgãos públicos da região, universidades, além de organizações da sociedade civil, entre eles, a gestão de excelência por 30 anos do Centro Educacional Integrado de Vinhedo (CEIVI).
Além das duas faculdades, possui especializações em gestão de políticas sociais, planejamento estratégico e cursos voltados para a família, mulheres, pessoas com deficiência, além da área habitacional. Desempenhou papéis importantes em diversos Conselhos Municipais em Vinhedo, também em associação de Moradores e federação de entidades sociais.
Na região, coordenou os trabalhos para criação do Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS), que inclui os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Itupeva, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista e Vinhedo.
Fundo Social de Solidariedade
Praça Santana nº 66A, Centro - Vinhedo/SP
Telefone: (19) 3826-7800 | Ramal: 1990 e 1991
E-mail: fundosocial@vinhedo.sp.gov.br
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 7h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo abre Cadastramento e Recadastramento da REDE SOLIDÁRIA (Entidades / Organizações da Sociedade Civil) que realizam atendimentos com disponibilização de recursos materiais às famílias / pessoas residentes em VINHEDO.
O cadastramento / recadastramento será realizado por meio do site da Prefeitura Municipal de Vinhedo, na página do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo - FUNSSOL.
As Entidades / Organizações da Sociedade Civil são todas aquelas ligadas às Igrejas, Centros Espíritas e outras, que prestam atendimentos às famílias, pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de fornecimento de recursos materiais.
O CADASTRAMENTO e RECADASTRAMENTO têm como objetivo, mapear as Entidades que atendem as famílias / pessoas com recursos materiais para que o FUNSSOL possa auxiliar com repasses provenientes das doações recebidas por meio das Campanhas realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade.
A contrapartida das Entidades / Organizações será:
1- Envio Mensal da Relação das famílias / pessoas atendidas ao FUNSSOL.
2- Atender as famílias / pessoas independentes de credo, isto é, atender sem exigir a vinculação à entidade religiosa.
3- Atender os Encaminhamentos realizados pelo FUNSSOL.
4- Participar de Reuniões / Campanhas / Retiradas de doações.
Clique aqui para ver as ENTIDADES CADASTRADAS.
Para fazer o Cadastramento ou Recadastramento da Entidade / Organização da Sociedade Civil, preencha o Formulário abaixo. Qualquer dúvida no preenchimento do Formulário, ligue para o FUNSSOL no tel.: (19) 3826-2408.
PROJETO: "VOLUNTÁRIOS SOLIDÁRIOS"
Objetivo: Cadastramento de voluntários para as ações sociais que beneficiem as famílias em situação de vulnerabilidade social e atendidas por meio do FUNSSOL.
Juntos, alcançamos melhores resultados, principalmente no que diz respeito aos serviços prestados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A missão do FUNSSOL é constante e diária. Consideramos precioso o apoio e o envolvimento da sociedade para realizar as ações sociais no Município de Vinhedo, por meio do FUNSSOL. O trabalho do voluntário é de extrema importância e está amparado pela Lei Municipal nº 3.312, de 18 de Dezembro de 2009, alterada pela Lei Municipal nº 3.600, de 10 de Março de 2014; e bem como pela Lei Federal nº 9.608, de 18 de Fevereiro de 1998.
O CADASTRO ESTÁ ABERTO. Os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Vinhedo, e na página do Fundo Social, se cadastrar, ou na própria sede do FUNSSOL (Rua Antonio Matheus Sobrinho, 125 - Jardim São Matheus - Vinhedo/SP - CEP: 13.284-406).
Seja um Voluntário:
Doador Solidário: para as doações em espécie (enxovais para bebê, alimentos não perecíveis, alimentos perecíveis, vestuários em geral, material escolar, gás de cozinha, material de construção, móveis, eletrodomésticos, fraldas e outros;
Doação Única: O doador contribui de forma esporádica de acordo com o seu desejo e disponibilidade (na forma de pecúnia);
Apadrinhamento Familiar: Nesse caso, o voluntário tomará conhecimento das necessidades da família apadrinhada por meio do FUNSSOL, se houver interesse poderá realizar visita na família.
Doação de Mão de Obra: Para as campanhas de arrecadações, triagem e organização das doações, arrumação da sala de doações de roupas, triagem dos brinquedos e outros.
28 de Agosto
O "Dia Nacional do Voluntariado" é comemorado anualmente no dia 28 de agosto.
O trabalho voluntário gera uma realização pessoal, um bem-estar interior originado do prazer de servir a quem precisa. É um sentimento de solidariedade e amor ao próximo aliado à importância de sentir-se socialmente útil. No voluntariado, todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha e a comunidade.
Para fazer o Cadastro de Voluntários, preencha com seus dados abaixo e venha conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo FUNSSOL. Agende sua visita através do tel.: (19) 3826-2408 ou pelo e-mail fundosocial@vinhedo.sp.gov.br.