Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Agenda
Rede Social Whatsapp
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
FAQ / Perguntas e Respostas Frequentes
FAQ / Perguntas e Respostas Frequentes
Aqui você encontra as perguntas mais frequentes, feitas para a Prefeitura de Vinhedo.
Há atendimento administrativo na Prefeitura durante a semana de Natal e de Ano-Novo?
Seguindo o disposto no Decreto Municipais nº 342/2021 não haverá expediente administrativo na Prefeitura de Vinhedo entre os dias 24 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023.
As atividades do expediente administrativo serão retomadas em 2 de janeiro de 2023.
Os serviços essenciais seguem funcionando normalmente.

Na área da Saúde seguem inalteradas as rotinas da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas), do Pronto-Atendimento Capela (PA Capela) e, também, da Santa Casa de Vinhedo, que é remunerada pela Prefeitura de Vinhedo no caso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O 192 também segue disponível para atendimento à população durante o período de recesso administrativo.

A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil Municipal também operam normalmente durante as festas de fim de ano. O mesmo se aplica ao transporte público.

Também estão entre os serviços essenciais a coleta de lixo, a limpeza pública e o atendimento em sistema de plantão da autarquia Sanebavi.
Para usar os serviços da Prefeitura de Vinhedo, é obrigatório apresentar o Cartão Cidadão de Vinhedo?

Sim, a exceção do atendimento de emergência e urgência de saúde, pois ao Pronto-Atendimento (PA) da Capela e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) não é obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão de Vinhedo.

O Cartão Cidadão de Vinhedo é obrigatório para agendamento de consultas na Rede Municipal de Saúde, para matrícula nas escolas municipais, oficinas culturais e escolas esportivas, entre muitos outros serviços oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo.

Se você reside no Município e ainda não tem o cartão, clique aqui e saiba como solicitá-lo.

Quando vencem as parcelas do IPTU, do exercício de 2022?

O Decreto Municipal nº 303/2021 é o que dispõe sobre os vencimentos dos tributos municipais para o exercício de 2022:

1ª opção (parcela única): 17 de janeiro de 2022.

‣ 2ª opção (parcela única): 15 de fevereiro de 2022.

O percentual de desconto para pagamento do IPTU e taxa de remoção de lixo em parcela única, no exercício de 2022, está informado no Decreto Municipal nº 304/2021. O mesmo Decreto estabelece normas para funcionamento do sistema de arrecadação das receitas municipais pela rede bancária no exercício de 2022.

Onde encontro os dados atualizados de COVID-19 na cidade?

Os casos de COVID-19 no Município têm sido divulgados de forma transparente à população pela Prefeitura de Vinhedo por meio dos boletins epidemiológicos, publicados na página oficial no Facebook, em nosso perfil oficial no Instagram e na página principal do hotsite de COVID-19.
O histórico dos boletins epidemiológicos, publicados pela Prefeitura de Vinhedo, também podem ser encontrados na área de “Situação epidemiológica” no hotsite de COVID-19, da Prefeitura de Vinhedo (clique aqui para acessá-lo).

Qual é a secretaria responsável pelo serviço de limpeza e zeladoria pública em Vinhedo?

Para solicitar manutenção em vias de terra, tapa-buraco, troca de lâmpada queimada, corte de mato, limpeza de bueiros, entre outros serviços de zeladoria pública, você deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Públicos:

Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo, CEP 13284-054
(19) 3826-7800 | Ramal: 4000 ou 4001
E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Onde solicito a troca de lâmpada queimada?
Para reparos e manutenção de braços, luminárias e fotocélula (sistema de acionamento de iluminação noturna automática) do pátio de iluminação pública.
Os munícipes devem entrar em contato através do telefone 0800 000 0209
Ou solicitar através do Aplicativo "Vinhedo Iluminada". (Aplicativo para aparelhos celulares android)

Para dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos:
Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo
Telefones: (19) 3826-7800 | Ramal: 4000 ou 4001
Horário de atendimento: das 08h00 às 17h00 horas, de segunda a sexta-feira
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Há mato alto ao lado da minha residência, onde posso solicitar a limpeza?

Você deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Públicos:

Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo, CEP 13284-054
(19) 3826-7800 | Ramal: 4000 ou 4001
E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Há entulhos jogados na rua da minha casa, onde posso solicitar a limpeza?
Você deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Públicos:

Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo, CEP 13284-054
(19) 3826-7800 | Ramal: 4000 ou 4001
E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Não são coletados vidros, garrafas, lâmpadas, equipamentos eletrônicos ou outros itens de logística reversa. Também não é feita a coleta dentro ou na área de lixeira de condomínios, residenciais, prédios e/ou locais com portaria fechada
Quer mais informações sobre serviços da Prefeitura?

A Prefeitura de Vinhedo disponibiliza ao cidadão Cartas de Serviços ao Usuário de Serviços Públicos,que visam informar quais são os serviços prestados pelo Poder Executivo Municipal, além dos compromissos e os padrões de atendimento pré-estabelecidos.
Clique aqui para acessá-las.
O que é o serviço de abordagem social?

Realizado por equipe de assistentes sociais e educadores sociais.
O serviço busca soluções de necessidades imediatas, como oferta de refeições e banho, e procura promover a Inserção na rede socioassistencial e das demais políticas públicas.
Avalia a possibilidade de retorno a cidade de origem.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro
Telefone: (19) 3826-7800 | Ramal: 1900
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

O que é o serviço de Casa de Passagem?

É um serviço para os migrantes e Imigrantes: oferta acolhimento, por período de até dez dias. Acolhimento até que se deem os encaminhamentos para o caso.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro
Telefone: (19) 3826-7800 | Ramal: 1900
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

O que é o acolhimento institucional para pessoas/famílias em situação de rua?

É ofertar acolhimento por períodos definidos pela equipe especializada até se realizar o trabalho para restabelecer vínculos familiares e sociais. Somente para pessoas de vinhedo enquanto permanecem no acolhimento, participam de oficinas, hortas, encaminhamentos para o trabalho, tratamento médico, entre outras.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 299, Centro
Telefone: (19) 3826-7800 | Ramal: 1900
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

O que é e onde solicitar Transporte Técnico/Universitário?
É uma subvenção oferecida pela Prefeitura de Vinhedo para facilitar o dia a dia de estudantes residentes na cidade em seu deslocamento às instituições de ensino de nível técnico ou superior (graduação), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

A subvenção, em obediência às disposições legais, não pode ser requerida para translado a cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado. É exclusiva para cursos de níveis técnicos e de graduação. Os critérios para deferimento do auxílio aos estudantes dependerão do cadastramento.

Os estudantes interessados deverão realizar o CADASTRO presencialmente nas CENTRAIS SIM (Centro ou Capela), com agendamento prévio por meio do link: https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline.
Onde posso denunciar desperdício de água?

Estamos no período de estiagem. o Decreto Municipal nº 195 de 04 de Julho de 2022 estabelece multa para quem:
Lavar calçadas, ruas, pátios, quintais, veículos ou encher piscinas;
Deixar torneiras, caixas d'água, cavaletes, vasos sanitários ou mangueiras vazando;
Aguar gramados ou jardins com uso de mangueira ou aspersor.

Denuncie nos canais abaixo:

Telefone: 0800 774 7123 ou (19) 3876-9880
E-mail: fiscalizaçã[email protected]
WhatsApp exclusivo para denúncias: (19) 97120-7672

O que é o PAT e como eu tenho acesso a vagas de emprego?

O PAT é um posto de atendimento ao trabalhador oferecido pela Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro, CEP 13280-081
Telefones: (19) 3826-7800 | Ramal: 1501, 1502
E-mail: [email protected]br
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira


Para maiores informações quanto a divulgações e disposições de vagas, entre em contato pelo telefone (19) 3826-7800 | Ramal: 1501, 1502 ou email [email protected]br

Avaliar Informação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia