03 MAR 2009
03/03/2009 – Máster?s e Veteranos terão atletas de outras cidades

Por decisão da maioria das equipes, ficou decidido que nos campeonatos de Futebol Master’s e Veteranos realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura cada equipe poderá contar com três atletas de outras cidades. Nas duas competições o resultado foi 6 a 5 favorável aos atletas de fora e a quantidade foi quase unânime. Apenas uma equipe votou a favor de 5 atletas e outra absteve o voto.

Os questionários para a votação ficaram a disposição das equipes durante 15 dias na Secretaria, com data de devolução marcada para 27 de Fevereiro, quando a SEL fechou a votação.

Um fato interessante levantado pela Secretaria de Esporte e Lazer na entrega do questionário foi que houve unanimidade quando se fala em partidas no período noturno. Todas as 11 equipes que responderam aos questionamentos da SEL estão dispostas a jogarem à noite, o que pode trazer uma opção a mais para o público prestigiar as competições. As partidas noturnas serão marcadas de acordo com as possibilidades da SEL.

Ficou decidido que a regra do goleiro de 35 anos será mantida no Máster e a troca obrigatória aos 20 minutos do primeiro tempo, que foi questionado na reunião, não foi aceita pela maioria e por isso não será utilizada.

Uma das maiores mudanças no campeonato de Master’s foi a proibição de atletas que disputarem o campeonato Amador da 1ª, 2ª ou 3ª divisões. Por exemplo, se o atleta disputar um dos campeonatos Amadores, não poderá disputar o campeonato Máster. Este item teve aprovação de 7 equipes e somente 4 votaram contra.

O Secretario de Esporte e Lazer de Vinhedo, Gustavo Zampieri (Tubarão), informou que todos os documentos relativos ao processo da formação dos regulamentos estão disponíveis na Secretaria: “Fizemos um regulamento de acordo com a vontade popular e no final do campeonato nos reuniremos com as equipes para fazer uma análise de tudo o que aconteceu durante a competição”- disse o secretário.

O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 5 de Março na Secretaria de Esporte e a devolução está marcada para o dia 26 do mesmo mês. Neste dia a SEL atenderá até às 21h. A data para a reunião com as equipes para sorteio das chaves e divulgação da primeira rodada será no dia 31 de março, às 19h, na Secretaria de Esporte, no Parque Municipal e a data prevista para o início da competição será definida na reunião com as equipes.