26 FEV 2009
26/02/2009 – Vinhedo sedia o VIII Torneio Fênix de Rugby

Com apoio da Prefeitura, Vinhedo irá sediar no dia 7 de março, o VIII Torneio Fênix de Rugby – Copa São Paulo Juvenil, promovido pela Federal Rugby Club.

O evento, que irá reunir cerca de 10 equipes do estado de São Paulo, será realizado a partir das 8h30, no Campo de Futebol da Vila Planalto, localizado na Frank Swalles s/nº, ao lado da Represa I.

O torneio será mais um atrativo no calendário esportivo da cidade, segundo informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vinhedo, Gustavo Zampieri (Tubarão). “O objetivo de trazer o Rugby para Vinhedo é proporcionar mais um momento de lazer ao cidadão e dar a oportunidade para as pessoas conhecerem este esporte, de origem inglesa, pouco praticado na cidade”, comentou o secretário.

Para o prefeito Milton Serafim, apoiar novos eventos esportivos é de fundamental importância. “Diversificar as modalidades esportivas é contribuir para a participação de todos. Essa é a cidade que queremos”, explicou Milton Serafim.

O Esporte

O Rugby é um esporte Inglês, que começou a se popularizar no Brasil apenas na década passada. Hoje, o esporte é praticado em torneios anuais entre clubes e universidades.

O espírito do Rugby é uma doutrina para seus praticantes. Prega-se que o esporte é praticado por um grupo de pessoas, que somente no momento do jogo divide-se em dois grupos de quinze. Portanto, fora do campo, não há lugar para rivalidades. Prova disso é que após as partidas, os jogadores tradicionalmente reúnem-se no chamado "terceiro tempo" em que, com muita alegria, cantam, socializam e comentam os principais lances da partida.