27 MAR 2024
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura completa cronograma de recapeamento de mais 27 ruas
Rua Manoel Matheus (Foto: Eliel Rezende)
Trabalhos ocorreram em pavimentos com danos profundos e em trechos com desgastes superficiais; vias de 8 bairros foram atendidas
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou na última semana o pacotão de recapeamento que incluiu 27 ruas da cidade, contabilizando 75 mil metros quadrados de asfalto revitalizado.

A operação ocorreu na reparação de pavimentos com danos profundos e em trechos com desgastes superficiais. Para isso, as ruas foram divididas em dois métodos de trabalho: micro revestimento e CBUQ (massa asfáltica).

O micro revestimento tem aplicação fria, isto é, não precisa estar superaquecido – como o método tradicional de CBUQ. O método se destaca pela rapidez na implantação e no custo benefício.

O recapeamento percorreu 8 bairros. São eles: Vila Gallo, Jardim Panorama, Vila Junqueira, Vila Lorenzon, Jardim Trevisan II, Jardim Santa Rosa, Vila Pompeia, Jardim Itália, Centro, Barra Funda e Vila João XXIII. O investimento foi de R$ 9,1 milhões.

Desde o início deste mandato, 21 vias foram recuperadas pela administração municipal, além da abertura de 7 novas ruas.

Confira todas as ruas atendidas

CBUQ (massa asfáltica)

Rua Geraldo Pinhata