23 ABR 2024
Memorial Adelio Sarro sedia Exposição de Arte Cerâmica Beneficente
‘Evento Mãos que Moldam’ vai destinar dinheiro arrecadado com venda das obras para entidades assistenciais
O Memorial de Arte Adelio Sarro (MAAS), sedia nos dias 4 e 5 de maio, o evento beneficente ‘Mãos que moldam’, gerenciado pela coordenadora Kazue Kodama.
Talentosos ceramistas de São Paulo, Vinhedo e região estarão reunidos para oferecer aos visitantes a oportunidade de mergulhar na profusão de linguagens que abordam e são abordadas pelo barro.
 As ceramistas gentilmente doaram suas peças, todas em cerâmica, para esse grandioso Projeto Social, e o dinheiro arrecadado com a vendas das obras será integralmente revertido para as duas entidades filantrópicas: Associação filantrópica Esperança para todos Afeto de Vinhedo  e Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
Os visitantes poderão mergulhar no universo criativo da cerâmica e descobrir uma variedade de estilos, técnicas e temas abordados pelos artistas.
A exposição reúne 160 obras em diferentes tamanhos e cores, e pode ser visitada nos dias  4 e 5 de maio, das 10h às 17h, no MAAS.
 Serão exibidas lindas peças dos renomados ceramistas: Acácia Azevedo, Darly Pelegrini, Flavia Pircher, Luciana Thomaz, Rogerio de Carvalho, Ruth Michelin, Patricia Atique, Kimi Nii, Carla Pichio, Cibeli Nakamura, Leandro Kanagusku , Renato Castro, Amanda Dafoe, Daniel Kaneko, Eliana Kanki, Hideko Honna,  Norma Grinberg e  Marta Gehringer, Glória Queiroz, Kimi Nii,Fernanda Martins e Leandro Ninsei.
Essa exposição celebra, o amor, a solidariedade, a oferta de artistas ceramistas sensíveis e de coração generosos, que doam o seu tempo e seu trabalho em benefício a grupos mais vulneráveis, que unem ação social e arte, uma maravilhosa forma de ajudar a quem precisa e ainda adquirir peças de arte para seu acervo pessoal.

Mãos que moldam
Dias 4 e 5 de maio das 10h às 17h
Memorial de Arte Adelio Sarro (R. Ursa Maior, 210 - Mirante das Estrelas, Vinhedo).
Autor: Ana Cândida Briski