15 ABR 2024
Grupo de homens se reúne para discutir violência contra mulher
Encontros são de iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania

O primeiro encontro do Grupo reflexivo de homens ocorreu na última quarta-feira, 10 de abril, e reuniu 6 homens. Os encontros, que são de iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, têm como foco auxiliar homens com medidas protetivas pela Lei Maria da Penha.

A conversa, que abordou sobre violência contra a mulher, foi conduzida por um psicólogo e uma assistente social. O encontro ofereceu um espaço seguro para a discussão sobre o tema e troca de experiências.

As próximas reuniões estão programadas para ocorrer quinzenalmente e tem como objetivo promover um espaço grupal de intervenção breve que possibilite a atribuição de um novo sentido à sua passagem pela justiça, ou seja, perceber-se como um sujeito ativo na construção de uma dinâmica de não violência.

Para participar do grupo, que é fechado, o usuário precisa ser encaminhado pela delegacia e possuir uma medida protetiva.

Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340, conhecida como lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006 tem por objetivo proteger a mulher da violência doméstica e familiar. A lei recebeu esse nome devido à luta de Maria da Penha por reparação e justiça.