26 ABR 2024
Troca do telhado põe fim às goteiras na EM “Prof. Ricardo Junco Neto
Fotos: Eliel Rezende
A unidade passou por uma série de reformas gerais, incluindo correções no sistema de esgoto, pintura e reforma completa de todos os banheiros

A EM “Prof. Ricardo Junco Neto”, localizada na Vila João XXIII, já vive uma nova realidade gerada com a troca completa do telhado, do prédio da escola e também da quadra. Sem goteiras, o espaço de atividades fora das salas de aula foi ampliado, permitindo uma maior vivência entre os estudantes.

A cerimônia de entrega das melhorias na unidade aconteceu na tarde desta última quinta-feira, 25 de abril, e teve a presença de autoridades, membros da comunidade escolar, incluindo professores, auxiliares de ensino e pais dos alunos. A inauguração contou ainda com uma apresentação especial da fanfarra da escola, que conta com a participação de 15 alunos, coordenados pelo professor Wagner Davanso, que é ex-aluno da instituição e voluntário no projeto.

A diretora da escola, Cátia Veronez, mostrou-se totalmente grata com o fim dos problemas enfrentados antes da reforma: “A parte principal da reforma em nossa escola foi a questão da troca e ampliação do telhado. Antes, tínhamos um telhado de canaletas antigas, e bastante prejudicadas, e uma parte da escola tinha outro tipo de telhado. Então, tínhamos problemas de não ter cobertura em algumas partes e, quando chovia, molhava todo o pátio. Com essa troca ganhamos um espaço muito bom, mais arejado, além de resolver o problema das goteiras”.

A diretora reforçou ainda que para além da reforma do telhado da escola, também ocorreu a troca do telhado da quadra, pinturas internas e externas, correções no sistema de esgoto, e ampliação de banheiros para funcionários, que também foram obras muito importantes para a instituição.

Melhorias

O investimento na EM “Prof. Ricardo Junco Neto” foi de aproximadamente mais de R$650 mil. A unidade já vinha passando por uma série de reformas gerais, incluindo correções no sistema de esgoto, reforma completa de todos os banheiros, pintura interna e externa, além da ampliação das instalações sanitárias destinadas aos professores.

A conclusão dessa reforma consolida mais uma ação do governo municipal buscando trazer melhorias para as instituições de ensino, proporcionando espaços mais adequados e equipamentos modernos, garantindo que os estudantes tenham as melhores condições para aprender e se desenvolver.

Obras na Educação

A Prefeitura já investiu cerca de R$ 20 milhões em reformas e ampliações das unidades de ensino, ao longo dos últimos três anos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas, sendo que muitas, já mais de décadas, não passavam por intervenções.

Na última terça-feira (23), o CEI "Saci Pererê" recebeu a revitalização da quadra esportiva. E, além disso, no dia 6 de maio, às 17h, a Escola Municipal "Prof. André Franco Montoro", localizada no Jardim Von Zuben, na Capela, também terá a inauguração de suas obras.