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O que é o serviço?
A biblioteca pública é um espaço dedicado a toda a sociedade. Em seu acervo de quase 26 mil livros encontramos obras de ficção, autoajuda, livros técnicos e de pesquisa, livros infantis e uma grande coleção de gibis. A Biblioteca também é um espaço de inclusão social, com livros em Braille e audiolivros. A inserção diária de novos itens ao acervo garante a sua renovação. A Biblioteca oferece informação e entretenimento.
Qual o órgão responsável?
Secretaria de Cultura e Turismo.
Qual é o órgão prestador?
Secretaria de Cultura e Turismo
Quem pode requerer o serviço?
Qualquer cidadão morador da Cidade de Vinhedo que possua o Cartão Cidadão de Vinhedo ativo.
Há prioridade no atendimento?
No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
Qual é a forma da prestação do serviço? E o local para acessá-lo?
Presencial.
Biblioteca Pública Municipal
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro (Centro Cultural Eng. Guerino Mario Pescarini)
Telefones: (19) 3876-8400 | Ramal: 1212 ou 1214
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Horário para efetuar a carteirinha: 8 horas às 16h30, segunda a sexta-feira.
E-mails: biblioteca.sectur@vinhedo.sp.gov.br
Quais os títulos que contém na biblioteca municipal?
No site da Biblioteca Municipal de Vinhedo possível verificar os títulos disponíveis: https://vinhedo.biblioteca.site/
Há taxas ou cobranças?
Caso haja atraso na entrega do livro, sem prévio aviso, é cobrada a taxa de R$ 1,00 por dia e por livro.
O prazo para entrega dos livros retirados é de 15 (quinze) dias.
Quais são os requisitos necessários para acessar o serviço?
Possuir o Cartão Cidadão de Vinhedo ativo e fazer a carteirinha para empréstimo de livros diretamente na Biblioteca Municipal localizada na Rua Monteiro de Barros nº 101 – Centro de segunda a sexta-feira das 08:30 às 16:30.
Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
Caso o munícipe não possua o Cartão Cidadão, deverá dirigir-se ao Atendimento no SIM, localizado na Rua Monteiro de Barros nº 17 – Centro.
Qual é o tempo estimado para o atendimento?
Atendimento imediato.
Qual é o prazo para a prestação de serviço?
Imediata.
Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?
Na Ouvidoria Geral do Município de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h30, nos seguintes canais:
- Presencial ou por carta no endereço: Rua João Corazzari, nº 394, Centro, CEP: 13280-091
- Por e-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- Online por formulário eletrônico: Fala.BR; Denúncias são registradas somente por escrito (Carta, e-mail, ou Fala.BR).
Compromissos de atendimento
O agente público deve atender o cidadão com presteza, prestando as informações requeridas (ressalvadas as protegidas por sigilo) e respeitando os requisitos legais e etapas informadas ao serviço.
Ainda conforme os princípios expressos na Lei Federal nº 13.460/2017 e na Lei Municipal nº 3.915/2019, o cidadão que seja usuário de serviços públicos municipais, em seus atendimentos, deve receber atendimento com urbanidade, respeito, cortesia, acessibilidade, igualdade, eficiência, segurança e ética.