Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Rede Social Whatsapp
Carta de Serviços
Atualizado em: 18/05/2022 às 05h54
TELEFONE
PRESENCIAL
Zeladoria e Manutenção da Cidade
Tapa-buraco

Tapa-buraco


O que é o serviço?

É o serviço destinado ao reparo de buracos em asfalto, na malha viária municipal, ocasionados pelos desgastes de uso ou do tempo.

Caso identifique um recorte no asfalto feito pela Sanebavi (água e esgoto) e que precise de reparo, clique aqui para solicitar o serviço.
 

Qual é o órgão responsável?

A Secretaria Municipal de Serviços.
 

Qual é o órgão prestador?

A Secretaria Municipal de Serviços.
 

Quais são as normas e/ou legislações que regulam o serviço?

-

Quem pode requerer o serviço?

Qualquer cidadão, desde que informe o endereço correto para a execução do serviço.

Há prioridade para o atendimento?

No atendimento presencial tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.

Não há prioridade para a realização dos serviços.
 

Quando solicitar?

Quando um cidadão identificar necessidade de reparo de buraco na malha viária municipal de Vinhedo.
 

Onde solicitar?

Para solicitação o morador deve acionar diretamente a Secretaria Municipal de Serviços:

Endereço: Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo
Telefones: (19) 3876-7400, 3876-7401
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
E-mail: secretaria.serm@vinhedo.sp.gov.br ou atendimento@vinhedo.sp.gov.br
 

Há taxas ou cobranças?

Não há cobrança à realização deste serviço.
 

Quais são os requisitos e impedimentos?

O serviço não é executado dentro de residenciais e condomínios com portaria fechada. Também é obrigatório ao cidadão informar para o agente público o endereço completo do local: logradouro (rua, avenida, rodovia), altura (nº ou ponto de referência) e bairro.
 

Quais são as etapas?

1. Solicitação: solicite à Secretaria Municipal de Serviços o reparo necessário, informando o endereço completo do local.
2. Ordem de serviço: o atendente gerará uma ordem de serviço, para que o pedido seja incluído no cronograma de atendimento da equipe responsável pela execução de tapa-buraco na malha viária municipal.
 

Quais são os prazos?

A partir da solicitação, não havendo impedimentos ou imprevistos, o prazo é de 10 dias úteis.
 

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Por enquanto não há como se acompanhar este serviço pela internet, contudo, você poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços para mais informações.
 

Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?

Esgotado o prazo dado à execução do serviço, você pode procurar a Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos seguintes canais:

- presencialmente, no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro - Vinhedo);
- por formulário eletrônico, no Fala.BR;
- por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-085);
- por e-mail: ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- no telefone: 3826-7577
- via rede social no perfil oficial da Prefeitura de Vinhedo no Instagram exclusivamente por mensagem direta.
- via página oficial da Prefeitura de Vinhedo no Facebook, exclusivamente por mensagem direta.

Compromissos de atendimento

O agente público deve atender o cidadão com presteza, prestando as informações requeridas (ressalvadas as protegidas por sigilo) e respeitando os requisitos legais e etapas informadas ao serviço.

Ainda conforme os princípios expressos na Lei Federal nº 13.460/2017 e na Lei Municipal nº 3.915/2019, o cidadão que seja usuário de serviços públicos municipais, em seus atendimentos, deve receber atendimento com urbanidade, respeito, cortesia, acessibilidade, igualdade, eficiência, segurança e ética.
 

Informações complementares do serviço

A Secretaria Municipal de Serviços não faz o serviço de tapa-buraco nos recortes em asfalto feitos pela Sanebavi ou COMGás, uma vez que estes são os responsáveis pelos reparos.



 

Clique para ler tudo
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Serviço relacionado a secretaria:
Serviços Públicos
Serviços Públicos
Davilson Aparecido Antunes
ATENDIMENTO:
8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
ENDEREÇO:
Rua Luiz Briski, nº 55, Nova Vinhedo, CEP 13284-054
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia