17 MAR 2011
Trabalho de campo dos agentes da dengue é feito esta semana em diversos bairros

Os agentes de saúde da Prefeitura, que desenvolvem ações de combate à dengue em Vinhedo, realizam esta semana trabalho de campo nas ruas do Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Jardim Nova Palmares, Vila João XXIII e Nova Vinhedo.

O objetivo da Prefeitura é intensificar as visitas em residências e estabelecimentos comerciais com objetivo de combater à doença. Os agentes de saúde visitam os imóveis da cidade para levar orientação sobre eliminação ativa de possíveis criadouros e os sintomas da doença. A visita dos agentes de campo nas residências de Vinhedo ocorre pelo menos duas vezes ao ano, com entrega de folhetos informativos e orientações.

Em pontos estratégicos da cidade, em locais onde existe grande quantidade de água acumulada e possíveis criadouros, a visita é feita a cada 15 dias. Também são feitas com freqüência visitas em imóveis considerados especiais, como empresas, hospitais e alguns prédios públicos.

Na próxima semana o trabalho de campo irá prosseguir nos bairros Nova Vinhedo e Vila João XXIII e em pontos estratégicos como cemitério e prédios públicos.

A temperatura alta nesta época do ano e a água acumulada são dois fatores que contribuem para a procriação da larva do mosquito transmissor da doença. “Pedimos a contribuição dos moradores para que estejam atentos para evitar água parada, já que a doença é considerada um dos principais problemas de saúde pública em todo o país”, declarou o prefeito Milton Serafim.

A população pode denunciar a presença ou mesmo a suspeita de criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde pelo telefone 3826-7487. Já informações sobre a doença podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3876-6777.

O cidadão que apresentar algum sintoma como febre alta, dor pelo corpo e vermelhidão deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.