17 MAR 2011
Prefeitura renova convênio com a CCR AutoBAn para oferta do programa ?Estrada para a Cidadania?

Projeto é desenvolvido junto aos alunos do 4o e 5o ano do ensino fundamental da rede municipal

Com o objetivo de transformar os alunos das escolas municipais em agentes multiplicadores de ações que valorizem a vida e formar futuros motoristas, conscientes de seu papel no trânsito, a Prefeitura de Vinhedo renovou nesta segunda-feira, 14 de março, o convênio com a CCR AutoBAn para oferta do programa “Estrada para a Cidadania”. Desenvolvido com os estudantes do 4º e 5 ano do ensino fundamental, o projeto também ajuda na divulgação de atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

Segundo o prefeito Milton Serafim, a Prefeitura tem firmado várias parcerias na área educacional que ajudam no desenvolvimento pedagógico e humano dos alunos, para que se tornem adultos capazes de reconhecer suas responsabilidades. “Por meio de iniciativas como esta é possível propor ao estudante uma reflexão de seu papel e importância na sociedade. Além disso, a sala de aula sempre será um excelente lugar para desenvolver ações que valorizem a promoção da cidadania e o respeito ao próximo”, disse.

O vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, explicou que o programa prevê a distribuição de materiais pedagógicos aos estudantes e educadores para disseminação de questões primordiais à convivência social. O secretário ainda ressaltou que para oferecer o “Estrada para a Cidadania” em Vinhedo, a CCR AutoBAn continuará a realizar oficinas de capacitação com os educadores da rede municipal de ensino durante todo o ano. “É importante estimular os alunos para que transmitam as regras e valores aprendidos na escola à família e a toda comunidade. Com isso, podemos promover a mudança de hábitos visando a preservação da vida, seja em questões relacionadas ao trânsito ou no relacionamento com a sociedade”, comentou.

Entre as grandes novidades do programa para 2011, estão a apresentação de duas peças de teatro, a visita do cinema 3D da CCR AutoBAn – que apresentará aos alunos participantes do programa um filme sobre segurança no trânsito – e o novo livro educativo para os alunos do 5º ano, que enfoca o meio ambiente. O cronograma com as atividades e datas foi encaminhado para todas as unidades escolares.

Celebração da parceria

Para formalizar a renovação da parceria, o prefeito Milton Serafim foi representado pelo vice-prefeito Jaime Cruz no evento realizado pela CCR AutoBAn em Itupeva, nesta segunda-feira (14). Na oportunidade, Jaime assinou o convênio junto com o diretor da empresa, Dr. Roberto Siriani.