16 MAR 2011
Centro Cultural da Vila João XXIII será inaugurado em abril

Novo espaço irá beneficiar os moradores da região dos Sete Bairros

Obras de paisagismo, pintura interna e externa com grafismos, semelhantes aos feitos no prédio da Secretaria de Obras na esquina da Rua João Corazzari com a Rua Humberto Pescarini, são os detalhes que faltam para o término do Centro Cultural na Vila João XXIII.

O espaço vai beneficiar os moradores da região dos Sete Bairros, que terão à disposição atividades artísticas e culturais gratuitas.

O Centro Cultural da Vila terá quatro salas para o desenvolvimento das atividades, vestiário, banheiros masculino e feminino adaptados, com capacidade para atender 1.500 alunos em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura por meio do projeto oficinas culturais oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo.

No mês passado, o Prefeito Milton Serafim esteve no local para acompanhar o andamento das obras e afirmou que a descentralização dos Centros Culturais é importante para levar atividades artísticas e culturais a um maior número de pessoas. “Hoje já oferecemos 25 cursos gratuitos no Centro Cultura da região central e no da Capela, beneficiando 3.500 alunos divididos entre dança, música e artes nas suas diversas modalidades, números que serão expandidos com a entrega desse novo local”, afirma.