16 MAR 2011
Guarda Municipal prende homem que tentava furtar veículo no Jardim Primavera

Grupo do Canil Municipal realizava patrulhamento preventivo na região; preso será encaminhado para Campinas

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Vinhedo nesta terça-feira, 15 de março, no momento em que tentava furtar um veículo na Rua Manoel Matheus. Ao ser abordado, o indivíduo tentou fugir e foi capturado pela equipe em frente ao Memorial do Imigrante, na Avenida dos Imigrantes. Com ele, foram encontradas a frente do rádio do veículo roubado e uma chave micha.

De acordo com a corporação, o homem foi abordado pelo grupo do Canil Municipal enquanto tentava empurrar o carro, durante o patrulhamento preventivo. O suspeito já havia sido preso por roubo e agora será encaminhado para Campinas.

A Guarda desenvolve atividades preventivas diárias no município, sempre em cooperação com as Polícias Militar e Civil. Entre elas estão o patrulhamento comunitário – responsável por cerca de 70% das ações preventivas na cidade -; as ações da ronda ostensiva municipal, que ajudam na prevenção e no combate de problemas com maior gravidade; e os trabalhos do Canil Municipal e do Grupo de Ações Motociclísticas, que realizam o patrulhamento em locais nos quais haja grande aglomeração de pessoas ou dificuldade na circulação de veículos. Há ainda os serviços prestados pelo o recém-criado Grupo de Ações Preventivas Ambientais, que preza pela preservação do patrimônio público natural de Vinhedo.