09 MAR 2011
Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para Prova Pedestre 2011

Evento acontece dia 10 de abril e inclui prova para estudantes de 9 a 15 anos

Estão abertas até as inscrições para as provas pedestres programadas pela Prefeitura de Vinhedo para o mês do aniversário da cidade. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, serão realizadas três provas no dia 10 de abril: uma caminhada de 2.500 metros, uma corrida de 200 a 400 metros, exclusiva para alunos de 9 a 15 anos de idade, e a competição principal, com percurso de 10 mil metros.

Tanto para a caminhada, que começa às 8h00, como para a prova escolar, com início às 8h30, não há taxa de inscrição e o prazo vai até 1º de abril. Todos os participantes receberão camiseta e medalha de participação. A prova escolar será dividida por idade e distância: de 9 a 10 anos, 200 metros; de 11 a 12 anos, 300 metros e de 13 a 15 anos, 400 metros, e para participar há a necessidade da autorização do pai ou responsável. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Jayme Ferragut.

Já para a prova principal, dos 10 mil metros, com início às 9h00, serão entregues camisetas e medalhas para os que concluírem a prova, troféus para as três equipes com maior número de participantes, troféus para os cinco primeiros colocados (masc e fem.) e troféus para os três primeiros colocados de Vinhedo no geral (masc. e fem.), além de medalhas especiais para os três primeiros colocados de cada categoria. O valor da premiação geral dessa prova vai até o 5º lugar, assim distribuído por posição: R$700, R$500, R$400, R$300 e R$200.

Serão premiados também com R$150, R$100 e R$50, atletas (masculino e feminino) classificados entre os três melhores da respectiva categoria, ou seja, de 18 a 19 anos, de 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos (masc), 65 a 69 anos (masc) e mais de 60 no feminino e mais de 70 anos no masculino. Para os três atletas vinhedenses melhor posicionados nas categorias acima, os prêmios são maiores: R$200, R$150 e RS100. Não haverá acumulo de prêmios.

As inscrições para atletas de Vinhedo para essa prova serão realizadas somente na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Jayme Ferragut, mediante o pagamento de R$15 de taxa. Para os atletas de outras cidades, as inscrições serão exclusivamente pela internet pelos sites: www.corpuseventos.com.br e www.ativo.com . As inscrições feitas até o dia 25 de março pagam a taxa de R$30 e após essa data e até 1º de abril, R$35. Para atletas acima de 60 anos, a inscrição será de R$15 até o dia 1º de abril, de acordo com o estatuto do idoso. Os atletas receberão um “chip” para a prova, que deverá ser devolvido no final.

As saídas e a chegadas das provas serão na Praça do Aquário, onde ocorre também a competição escolar. A Secretaria de Esportes e Lazer adianta ainda que não serão aceitas inscrições no dia da prova.