09 MAR 2011
Vinhedo irá sediar reunião regional do projeto Município Verde Azul

A cidade de Vinhedo irá sediar, na próxima semana, a reunião consultiva dos interlocutores do projeto Município Verde Azul, programa do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é definir em conjunto as exigências das 10 diretivas que irão reger o projeto deste ano: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

O evento será realizado no próximo dia 18, a partir das 8h30, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus e deverá reunir cerca de 150 pessoas de mais de 50 municípios da região. Durante o encontro os interlocutores poderão se manifestar com críticas e sugestões sobre os critérios do programa. Baseado no consenso obtido destas sugestões será apresentada, em uma próxima etapa, a nova resolução do programa.

O prefeito Milton Serafim; o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla; o interlocutor do projeto em Vinhedo, o biólogo Getúlio Oliveira e o gerente do projeto Município Verde Azul da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Mauro Haddad, estarão presentes na abertura da reunião.

Em 2009 e 2010 Vinhedo conquistou o certificado Município Verde Azul, após as ações ambientais desenvolvidas pela Prefeitura se destacarem no âmbito estadual.

Para o prefeito Milton Serafim a entrega do certificado Município Verde Azul é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido pela atual administração. “Temos muito a fazer ainda no município para recuperação e preservação ambiental. Tivemos a conquista desta certificação já no primeiro ano de atuação no projeto, em 2009, quando fomos a cidade mais bem classificada da região. Em 2010 repetimos as ações e novamente veio o reconhecimento. Estas foram algumas de muitas conquistas que virão em prol do meio ambiente vinhedense”, declarou o prefeito Milton Serafim. Por solicitação do chefe do executivo municipal novamente Vinhedo aceitará em 2011 o desafio de lutar pela conquista do certificado.