03 MAR 2011
Atletas de taekwondo de Vinhedo vão bem na primeira etapa do Paulista

Etapa foi realizada em Itu e não foi concluída por falta de energia elétrica

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekewondo deste ano, disputada no último dia 27 no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, acabou não terminando por falta de energia elétrica no local, mas os atletas vinhedenses que lutaram trouxeram bons resultados para a cidade.

Participaram dessa etapa 650 atletas de 58 academias do país. Vinhedo esteve presente com sua equipe formada por alunos da Escola de Esportes da Prefeitura sob o comando da professora Maria Rabelo e do técnico Nivaldo Coelho e seus atletas conquistaram ótimas colocações na modalidade de Kyorugui (luta) e Poomsae (apresentação de técnicas de defesa e ataque), mas três deles não lutaram por falta de energia elétrica.

Destaque na categoria Kyorugui, para os atletas Nivaldo Coelho, Eduardo Leme e Ivan Kenzo, que venceram seus adversários na final com os respectivos placares de 10 x 1, 12×10 e 9 x 1; e Alan Gabriel que após vencer brilhantemente três de seus adversários na fase de classificação, acabou perdendo o ouro para o cansaço, em luta emocionante. Ainda na categoria Kiorugui masculina, Marco Hiroshi ficou com ouro e Bruno Crivelaro com o bronze. Representando a categoria feminina, Andrea Zarzana de Menezes conquistou medalha de ouro.

Os atletas que disputaram a modalidade de Poomsae também tiveram sucesso: ouro para Luiz Henrique Tannert, Marco Hiroshi e Nathália Montoro, e prata para Felipe Omizzolo e Ivan Kenzo.

Por causa da falta de energia elétrica, 114 atletas não lutaram. A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo decidiu atribuir 10 pontos aos atletas que não lutaram. O circuito Paulista de 2011 está dividido em 3 etapas e as equipes deverão participar de todas. A soma das etapas disputadas até a final definirá o campeão paulista da temporada. A próxima etapa será no dia 03 de abril, em local a ser definido pela Federação de Taekwondo.