02 MAR 2011
Cadastro para transporte universitário termina nesta sexta-feira

Os interessados em utilizar o transporte universitário oferecido pela Prefeitura ainda no 1º semestre de 2011 devem realizar até esta sexta-feira, 4 de março, o cadastro de interesse na Secretaria de Educação, localizada na Rua Manoel Matheus, nº 272, no Centro. O horário de atendimento é das 8 às 16 horas.

Destinado aos alunos universitários e de cursos técnicos de escolas públicas e particulares, o benefício é restrito aos residentes de Vinhedo que utilizam o transporte para ida e volta da instituição de ensino. Para fazer o cadastro, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de nível superior ou médio profissionalizante reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os usuários que já são cadastrados e desejam continuar a usar o transporte universitário neste ano devem fazer o recadastramento, apresentando na Secretaria da Educação a carteirinha do transporte escolar do 2º semestre de 2010 e a declaração ou atestado de matrícula original. A Prefeitura enfatiza que não serão aceitos documentos emitidos via internet ou boletos bancários, pois não contêm a assinatura da autoridade competente.

Veja abaixo os documentos necessários para efetuar um novo cadastro:

• requerimento fornecido pela Secretaria de Educação devidamente preenchido. Clique aqui para baixar o documento;

• declaração ou atestado de matrícula original. Não serão aceitos documentos emitidos via internet ou boletos bancários, pois não contêm a assinatura da autoridade competente;

• uma foto ¾ recente (apenas para o fretamento);

• cópia frente e verso da cédula de identidade;

• cópia do CPF próprio ou do responsável legal, no caso dos estudantes com menos de 18 anos;

• cópia do título de eleitor;

• cópia do comprovante de votação da última eleição;

• planilha de horário do curso frequentado devidamente preenchida;

• declaração de veracidade devidamente preenchida pelo aluno(a);

• comprovante de residência em Vinhedo.

A Secretaria da Educação ainda informou que só aceitará como comprovante de endereço contas de água ou luz do mês vigente, não sendo aceitas as faturas de telefone fixo ou celular. Em caso de imóvel alugado, o interessado deve apresentar a fotocópia do termo de contrato de locação ou declaração do proprietário, com firma reconhecida em cartório. Aos estudantes que utilizam casa cedida, é preciso apresentar a declaração do proprietário com firma reconhecida em cartório.

Para os alunos que usam o passe Lira/Caprioli (São Paulo e Jundiaí) é exigida a mesma documentação do novo cadastro, juntamente com a fotocópia da carteirinha fornecida pela empresa Lira/Caprioli. Já os estudantes que utilizam o cartão de passes Rápido Luxo Campinas precisam apresentar a documentação de novo cadastro e a fotocópia do cartão da Empresa Rápido Luxo. Mais informações sobre o cadastro do transporte universitário podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-8700.