02 MAR 2011
Secretaria de Saúde distribui preservativos durante o Carnaval

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a distribuição de 8 mil preservativos masculinos durante o carnaval, prestar orientações às pessoas da importância do uso de camisinhas como forma de prevenir a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de divulgar os serviços disponíveis pela Prefeitura no Centro de Referência de DST/Aids, que funciona da Unidade Básica de Saúde do bairro Casa Verde.

Enfermeiras da saúde estarão presentes no desfile do bloco de carnaval Bananas Nanicas nos dias 5 e 7, no Capela e no Centro.

Durante a 50ª edição da Festa da Uva de Vinhedo, a Prefeitura já distribuiu 17 mil unidades, totalizando 21 mil preservativos em menos de 1 mês.

A Prefeitura mantém, durante todo o ano, a distribuição gratuita de camisinhas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Vinhedo.