02 MAR 2011
500 competidores participam da etapa de Mountain-Bike em Vinhedo

Competição foi realizada na Represa II e atraiu grande público

A 1ª etapa da “Copa Sram 50K” de mountain-bike, realizada no ultimo domingo (27), na Represa II, com a presença de 500 competidores de várias partes do país, atraiu um público estimado em 4 mil pessoas ao local. O evento foi organizado pela MS Propag, com o apoio da Prefeitura de Vinhedo.

Competições de mountain-Bike fazem parte da tradição esportiva da cidade de Vinhedo. O circuito onde foram realizadas as disputas foi desenvolvido pelo coordenador da modalidade em Vinhedo, Felippe Paris. “O trajeto de 7K foi elaborado para que as disputas ficassem acirradas com poucos pontos de ultrapassagem, e assim proporcionar muita emoção ao público”, comentou Felippe.

O atleta que completasse 7 voltas no circuito de 7 quilômetros (49K) em menos tempo sagrava-se o campeão, por isso o evento denominado 50K.

Às 9 horas foi dada a largada debaixo de um forte sol, e o grande vencedor da categoria Elite Masculina XO foi o mineiro radicado em Paulínia, Daniel Carneiro (ProParts/SRAM) com o tempo de 2h:13m. Na Elite Feminino XO a vencedora foi a também mineira de Belo Horizonte, Roberta Kelly Stoppa (ProParts/SRAM) com o tempo de 02h:52m.

A equipe Vinhedense de Mountain-Bike – “Vinhedo MTB 2011” – esteve presente e conquistou a quarta colocação com o veterano Alencar Gastón, de 70 anos, na categoria OVER 60 X9.

Fabitus Palaro beliscou o pódio e ficou com a 6ª colocação na categoria SUB-40 X9.

A próxima etapa da Copa SRAM 50K irá acontecer na cidade de Espírito Santo do Pinhal com data ainda não definida.

Homenagem

O ciclista Alencar Gastón, estava duplamente feliz na última segunda-feira, um dia após ajudar a equipe vinhedense a conquistar o quarto lugar na competição. É que ele recebeu uma homenagem na Câmara dos Vereadores por ser o atleta de mountain bike mais velho em competições nacionais, no exato dia em que completou 70 anos.

Gastón, treina 3 vezes na semana, pedalando aproximadamente 150K semanais, e se orgulha de nunca ter desistido ou abandonado uma competição.