02 MAR 2011
Prefeitura de Vinhedo realiza 2o Canta Inverno de Corais

Inscrições estão abertas, são gratuitas e vão até 15 de abril

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar em julho a 2ª edição do Encontro Nacional de Corais, o Canta Inverno. As inscrições já estão abertas, são gratuitas, e devem ser feitas até o dia 15 de abril pelo e-mail dinamar.sectur@vinhedo.sp.gov.br

“Ampliamos o número de dias do Canta Inverno para trazermos mais corais e proporcionar ainda mais entretenimento para os vinhedenses”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

Esse é o 1º Festival de Inverno de Corais no Brasil e é muito mais do que voz. Os grupos que estarão em Vinhedo são chamados de corais cênicos, que utilizam coreografia, um mix de dança com teatro e dão movimento à apresentação. Outro diferencial do Canta Inverno de Vinhedo é que todas as apresentações dos corais são acompanhas de música ao vivo.

No ano passado o encontro teve a duração de três dias e 32 corais se apresentaram. Ampliado este ano para 5 dias, – 2,3,8,9 e10 de julho -, devem se apresentar no Teatro Sylvia de Alencar Matheus entre 45 e 50 corais, de várias regiões, mais, claro, o Coral Nota na Goela, da Prefeitura de Vinhedo.

Dinamar Depret, regente do Coral de Vinhedo Nota na Goela, é a organizadora geral do evento e está otimista quanto à 2ª edição do Canta Inverno Vinhedo.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, os corais são um forte meio de socialização que aprimora princípios de cidadania, auto-estima, disciplina e gosto pelas atividades culturais e reuni-los ajuda a difundir esses princípios:

“No ano passado tivemos casa cheia todos os dias e esperamos repetir a dose nesta segunda edição do Canta Inverno Vinhedo”, afirma.

Os corais interessados em participar do 2º Canta Inverno de Corais – podem ser grupos infanto-juvenis, adultos e da terceira idade – devem enviar até o dia 15 de abril, no endereço de e-mail citado acima, as seguintes informações: breve histórico do coro (10 linhas), foto do grupo e partitura dos arranjos a serem apresentados no formato PDF ou Encore.

Assim como no ano passado, o ingresso para assistir às apresentações da 2ª edição do Canta Inverno Vinhedo será uma lata ou um pacote de leite em pó, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. Cada coral receberá um Certificado de participação e um CD com as partituras de todas as músicas apresentadas no evento.

Turismo e Festa de Arromba

Além de participarem do Encontro, os participantes de outras cidades receberão material turístico de Vinhedo, com restaurantes, parques etc..e como a maioria vem de ônibus, a Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar um guia para acompanhá-los em um “city-tour”.

O Coral da Prefeitura de Vinhedo, com 42 integrantes, por sua vez, prepara uma surpresa para os vinhedenses. Em junho, antes, portanto do Canta Inverno, sob a regência e direção musical de Dinamar Depret, direção cênica, roteiro e figurino de Pedro Moraes, mais os arranjos especiais feitos pelo maestro de Brasília Eduardo Carvalho, eles sobem ao palco Sylvia de Alencar Matheus para apresentar o musical “Festa de Arromba”, com repertório dos anos 60.

Programação do Canta Inverno Vinhedo

Dia 02 de julho – sábado