28 FEV 2011
Vinhedo participa de encontro de dirigentes municipais de cultura do Estado de SP

Secretário Paulo Mattos solicitou ao Secretário de Estado prorrogação do prazo de captação de recursos do Projeto "Biblioteca Central de Vinhedo"

A Prefeitura Municipal de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, representada pelo Secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos e pelo Diretor de Cultura, Antonio Zechin, participaram no último dia 21 de fevereiro do XIV Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, realizado no auditório Simon Bolivar ( Memorial da America Latina) em São Paulo, onde foi apresentada oficialmente a recém empossada estrutura organizacional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Comandou o encontro o atual Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, que fez uma ampla exposição sobre as ações e políticas culturais para os próximos quatro anos, aproveitando para imprimir ao evento uma possibilidade na troca de informações entre os 640 municípios participantes, assim como, posteriormente, abriu a Feira de Projetos e Programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

"A participação de todos agentes de cultura no evento, assim como a aproximação da Secretaria de Estado da Cultura com todos os municípios contribuirá de forma significativa para o estabelecimento de ações prioritárias que consolidarão o desenvolvimento de programas e projetos no Estado de São Paulo, conforme determina o nosso Governador Geraldo Alckmin", afirmou o Secretário Andrea Matarazzo.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, aproveitou a oportunidade para conhecer os novos integrantes da estrutura que comandarão a Secretaria de Estado da Cultura e apresentou solicitação formal ao Secretario de Estado para prorrogação por mais um ano no prazo de captação de recursos do Projeto "Biblioteca Central de Vinhedo", aprovado no DOE de 28 de outubro de 2009, que autoriza essa captação junto a empresas patrocinadoras através de renuncia fiscal de ICMS, via PROAC – Programa de Apoio a Cultura.