25 FEV 2011
Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomaram posse nesta sexta-feira

Os representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2011/2012, tomaram posse nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, em evento realizado no espaço SOS Esperança e Vida, no Centro. O novo grupo é formado por sete representantes da sociedade civil, eleitos em processo eleitoral, e por sete do poder público, das secretarias de Promoção e Assistência Social, Negócios Jurídicos, Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo e da Fazenda.

O prefeito Milton Serafim foi representado no encontro pelo vice-prefeito Jaime Cruz, que ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pelo Conselho em todas as áreas atendidas pela equipe. “A visão global do assunto permite que a cidade se beneficie com ações positivas e efetivas. Além disso, este grupo tem liberdade e autonomia para elaborar e executar ações que ajudam Vinhedo a se transformar num lugar cada vez melhor”, disse Jaime.

Também presente no evento, a secretária de Promoção e Assistência Social, Claudineia Vendemiatti Serafim, aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que já participaram e as que farão parte do Conselho. “Há uma atuação muito grande do grupo e é uma alegria ver tantos trabalhos realizados. Neste novo biênio, daremos continuidade às boas iniciativas”, comentou.

Em dois anos, a Prefeitura triplicou o repasse de verba às entidades assistenciais e, em 2011, serão investidos aproximadamente R$ 4 milhões.

O Conselho

O CMAS é um órgão deliberativo que reúne representantes do governo, da sociedade civil e usuários para discutir e estabelecer normas e fiscalizar a execução da Política Municipal de Assistência Social na cidade. A equipe sempre é formada por representantes da sociedade civil, usuários, trabalhadores da área e por entidades e organizações de assistência social.

Veja abaixo a nova composição do CMAS para o biênio 2011/2012:

Representantes do poder público

Secretaria de Promoção e Assistência Social

Titular: Regina Maura Daroz.

Suplente: Kaity C. de Souza Berlini.

Secretaria dos Negócios Jurídicos

Titular: Antonio Alexandre Sad Kyk.

Suplente: Luiz Fernando Bonesso de Biasi.

Titular: Letícia Cristina Piaia.

Suplente: Sônia Pereira Costa.

Titular: Sueli Aparecida Bufallo Pafaro.

Suplente: Daniela Cristina Bissoto.

Secretaria da Fazenda

Titular: Vicente Ivan Fernandes.

Suplente: Eduardo Josapha.

Secretaria de Esporte e Lazer

Titular: Carlos Henrique Gomes da Silva.

Suplente: Carlos Eduardo Soldera.

Secretaria de Cultura e Turismo

Titular: Sônia Aparecida Koso Martins.

Suplente: Eloisa Belinello Budney.

Representantes da sociedade civil:

Segmento de representantes, usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social:

Titular: Maria de Fátima de Souza.

Suplente: Mara Regina Rigonati Souza Silva.

Segmento dos trabalhadores do setor ou área da assistência social no âmbito municipal:

Titulares: Sônia Regina Benedetti do Prado, Mariane Martos e Elaine dos Santos Camargo.

Suplentes: Marli Milharesi, Divanir Santos Pedral e Eliana Maria Nunes Toledo.

Segmento das entidades e organizações de assistência social:

Titulares: Karine Teixeira Schwanke, do Centro Comunitário Assistencial de Vinhedo (Cecavi); Mirian Rose de Andrade, da Associação Vinhedense de Educação do Homem de Vinhedo (Aveha); e Andyara Campos Gallo, do Lar Carlos Augusto Braga (LarCab).

Suplentes: Vera Lúcia Ferreira, do Centro Espírita Paulo de Tarso; Vera Lúcia Bombonatti Segatto, da Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (Acovec); e Carla Fabiana de Sá Teles Carletti, do Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi).