02 FEV 2011
Prefeitura prossegue com obras no Centro Cultural

Medida visa oferecer mais cursos gratuitos e melhorar a infraestrutura do local

Uma ampla reforma está acontecendo no Centro Cultural Eng. Guerino Mario Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, no centro, ao lado do Teatro Municipal. A obra começa no telhado, que teve a estrutura de madeira substituída por metálica, passa pelas ligações elétricas e hidráulicas, redes de água e esgoto, construção de novos banheiros e vestiários e termina com a troca do piso.

“Teremos mais conforto, segurança e espaço para oferecer novos cursos para a população, além de concentrar em um local adequado toda a produção cultural feita pelos moradores nos nossos cursos”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

Hoje o Centro Cultural oferece 25 cursos gratuitos e tem aproximadamente 3.500 alunos divididos em três categorias: dança, música e artes, que se subdividem em diversas modalidades.

Com a reforma concluída, o que deve acontecer em oito meses, a cidade passa a contar com um espaço importante para manter todo o seu acervo de artes: estátuas, cerâmicas, esculturas, quadros etc…,catalogados desde o 1º Salão de Artes Visuais.

“Não basta guardar, é preciso manter e disponibilizar toda essa produção cultural para a população visitar”, declara o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos.

Com salas multiuso, o novo espaço do Centro Cultural central vai oferecer uma infraestrutura adequada para novos cursos e a realização de exposições, mostras de arte, coquetel e apresentações para poucas pessoas, desafogando o uso do Teatro Municipal. E, em breve, deve abrigar também a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que atualmente está no Memorial do Imigrante. A Secretaria de Cultura e Turismo administra também os Centros Culturas da Capela e João XXIII.