02 FEV 2011
Prefeitura trabalha para regularizar imóveis do Jardim São Thomé

Mais de 500 famílias já foram beneficiadas pelo programa Cidade Legal, desenvolvido pela atual administração em parceria com o Governo do Estado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, tem trabalhado pesado para regularizar os imóveis do bairro Jardim São Thomé e conseguir entregar a certidão de matrícula às 100 famílias que sonham em conseguir a documentação para obterem a escritura do imóvel e se tornarem, de fato, proprietário da área adquirida.

O trabalho está sendo desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal, que promove auxílio aos municípios para regularização de áreas.

Com a regularização, os proprietários dos imóveis terão a chance de obter a escritura de seus imóveis a um preço bastante acessível, com redução de mais de 90%. Somente com a escritura do imóvel o proprietário poderá vender o seu imóvel, repassar para filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência.

Para o prefeito Milton Serafim, a regularização fundiária é tão importante quanto a construção de novas moradias populares. “Trabalhamos para que estas famílias tenham, em breve, suas escrituras definitivas e se tornem proprietários da área. O sonho desta regularização está próximo de acontecer”, declarou o prefeito Milton Serafim.

511 famílias beneficiadas

Por meio do programa Cidade Legal, a Prefeitura já conseguiu beneficiar 243 famílias do Jardim Nova Canudos com a entrega da certidão de matrícula, 168 famílias do Jardim Eldorado e mais 100 famílias do Jardim Bela Vista II.