01 FEV 2011
Prefeitura toma todas as providências para uma transferência tranquila das crianças do Marquês de Rabicó para o Pica-pau

Para que a transferência de 77 crianças entre 4 e 5 anos, da CEI Marquês de Rabicó para a CEI Pica-pau, ocorra da maneira mais tranqüila possível, a Prefeitura de Vinhedo marcou uma visita com todos os pais e mães dos alunos, além das crianças, para que todos conhecessem as instalações da escola.

A visita a CEI Pica-pau foi realizada na última sexta-feira (28). O Secretário da Educação, Jaime Cruz, fez questão de recepcionar as mães e pais e acompanhá-los na visita a escola junto com a Diretora da Educação Marilene Pisoni Mayor, e a Coordenadora da Escola Pica-pau, Maria Elizabeth Annes Apollaro.

A transferência das crianças da CEI Marquês de Rabicó para a CEI Pica-pau foi uma medida corajosa adotada pela Prefeitura, que abriu 50 novas vagas para crianças de zero a três anos na primeira escola, zerando a fila de espera dessa faixa etária na Nova Canudos.

“Estamos estruturando a Educação não só com obras, mas com medidas como essa que soluciona um problema dos moradores de Vinhedo”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

Para receber os novos alunos, a CEI Pica-pau passou por uma ampla reforma que incluiu banheiros (um pertinho do parquinho, inclusive), piso, forro, muro, gramado e futuramente a cobertura da quadra de esportes. A escola tem ainda brinquedoteca, um amplo espaço para lazer das crianças e a Prefeitura está oferecendo o transporte de ida e volta ao bairro Nova Canudos, com ônibus com cinto de segurança e monitora.

O Secretário de Educação Jaime Cruz não tem dúvida da adaptação das crianças à nova escola: “Toda mudança gera um desconforto, mas conhecendo o Pica-pau os pais viram que a escola está muito bem estruturada em todos os aspectos para receber os seus filhos. E contentamos também as 50 famílias de crianças de zero a três anos que ficaram felizes com as vagas abertas no Marquês de Rabicó”, afirma.

Para a moradora Débora Braguetto Pescarini, moradora do centro, que terá sua filha Clara transferida, não haverá problema:

“A mudança a princípio assusta. Mas depois se percebe que isso não é um transtorno tão grande e ela vai se adaptar”.

Já para a moradora Raquel Damásio Gomes, mãe de Camila e moradora do Canudos, também não há dificuldade. “Vem toda a turminha dela, então não vai ser difícil se adaptar. Além disso, o local é bonito e ajudamos as pessoas que estavam na lista de espera.”