31 JAN 2011
Vistoria obrigatória para taxistas começa na próxima semana

De 7 a 11 de fevereiro, os taxistas cadastrados na Prefeitura devem realizar a vistoria obrigatória para poderem exercer suas funções durante o primeiro semestre deste ano.

O procedimento será feito das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, na sede da Secretaria de Transporte e Segurança, localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, s/nº.

É necessária a apresentação de documentos originais: Carteira Nacional de Habitação (CNH – atividade remunerada); duas fotos recentes datadas tamanho 5×7 (permissionário e condutor); documento do veículo; cobertura de seguro responsabilidade civil contra terceiros (cópia dos três últimos pagamentos); certidão negativa do registro de distribuição criminal.

Durante a vistoria serão verificadas as condições de funcionamento do veículo, além de segurança, limpeza, conservação. Após a aprovação será entregue ao condutor um novo selo de vistoria, com validade de seis meses.

O taxista que exercer as suas funções sem passar pela vistoria obrigatória estará sujeito as penalidades previstas em legislação municipal, como aplicação de multa e suspensão do alvará de permissionário por 60 dias.

Hoje, existem 19 taxistas aptos para trabalhar no município.

Informações podem ser obtidas no Departamento de Trânsito da Secretaria de Transporte e Segurança pelo telefone 3826-7699.