27 JAN 2011
Prefeitura zera lista de espera por creche na Nova Canudos

Uma atitude corajosa tomada pela Prefeitura de Vinhedo vai zerar a fila de espera por vagas na creche Marquês de Rabicó, na Nova Canudos, para crianças de quatro meses a 2 anos e 11 meses (bercário e maternal I).

A medida é simples e eficiente: transferir aproximadamente cinqüenta crianças entre 4 e 5 anos, que atualmente estudam no local, para a CEI Pica-pau, na Av. Independência, no Jardim Alba, e destinar essas vagas para crianças entre 0 e 3 anos de idade. Vale ressaltar que a distância entre as duas escolas não supera 2,5 km e, ainda a Prefeitura Municipal de Vinhedo vai disponibilizar transporte gratuito para que as crianças possam com segurança e conforto se deslocar para a nova escola.

“É uma medida pratica e inteligente que reflete a preocupação que temos em solucionar o problema de vagas na creche. Novas creches estão sendo construídas para atender toda a demanda, mas essa medida, que abre 50 novas vagas resolve de imediato uma preocupação que certamente atingia os pais de família que moram na região”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

Na última quarta-feira (26), um representante da Secretaria de Educação realizou reunião com os pais das crianças que serão transferidas para o CEI Pica-pau, e explicou a mudança. “Não houve qualquer problema, até porque a Prefeitura está oferecendo transporte de ida e volta até dois pontos específicos, para essas crianças se deslocarem para o Pica-pau”, antecipa Jaime Cruz.

Já o CEI Marquês de Rabicó receberá uma pequena reforma e já estará prontinha para receber as novas crianças. Na sexta-feira (28), o Secretário da Educação vai estar no Pica-pau para recepcionar os pais e mostrar as instalações da escola.