21 OUT 2010
Prefeito Milton Serafim entrega kombi para o LarCab

Dona Marilândia Bispo Sanches, moradora da Capela e mãe de Sara Cristina Sanches da Silva, usuária do Lar Carlos Augusto Braga (LarCab), teve uma boa notícia nesta quinta-feira (21). O prefeito Milton Serafim, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, entregou à instituição uma kombi fornecida pela Prefeitura por meio do decreto nº 173, de 7 de outubro de 2010, a título precário e gratuito, que será utilizada para transporte de usuários pelo prazo de 5 anos. “Essa kombi será de grande ajuda aqui na instituição. O LarCab faz diferença na vida desses usuários e o transporte é muito importante para eles”, disse a mãe.

“Fomos procurados e soubemos da necessidade de vocês. Dentro das possibilidades sempre tentamos ajudar e desta vez não foi diferente. Sabemos que a instituição faz um trabalho sério e por isso é muito bom prestar esse auxílio para que os usuários sejam transportados com segurança”, disse o prefeito Milton Serafim.

O pedido foi encabeçado pela presidente da Instituição, Inês Martins, junto com a assinatura de mães e familiares dos usuários. “Com o crescimento do número de usuários, nosso veículo não dava mais conta de realizar todos os transportes e nossos atendimentos estavam sendo prejudicados com isso. Esse veículo é um verdadeiro presente que o prefeito está nos dando e estamos muito felizes com essa contribuição, além de toda ajuda que já recebemos”, afirmou Inês.

Na entrega também marcaram presença o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, a secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, e o secretário de Serviços Municipais, Arthur Biancalana.

Regina Paes da Silva, irmã do usuário Edson da Silva, de 30 anos,que freqüenta a entidade todos os dias o novo veículo vai colaborar muito. ” Meu irmão já está aqui há 13 anos, não sei como cuidaríamos dele sem o LarCab. Este veículo será um benção para todos nós”, disse.

Selando parcerias

O LarCab faz parte do programa ‘Selando Parcerias’ por meio do qual a Prefeitura repassa cerca de R$3 milhões a título de subvenção. O prefeito Milton Serafim ampliou de R$ 1,4 milhão (2009) para R$ 3 milhões (2010) o repasse às entidades, ou seja, dobrou o valor que entidades assistenciais da cidade recebem. Atualmente o LarCab presta apoio a 48 assistidos com deficiência intelectual de idades entre 1 e 47 anos. É oferecido aos assistidos alimentação, terapia ocupacional, psicólogos e serviços médicos.

Por meio do programa ‘Selando Parcerias’, a Prefeitura repassa o valor de R$ 487.715,99 à entidade, para a execução dos projetos ‘Programa de Orientação Familiar, Qualidade de Vida e Responsabilidade Social – Saúde e Qualidade de Vida e Responsabilidade Social – Educação. O repasse faz parte do cumprimento do item do plano de governo que propõe um aumento às ações ligadas à assistência e promoção social da cidade.