19 OUT 2010
Secretaria de Saúde convoca beneficiários do programa Bolsa Família para pesagem

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo convoca todos os beneficiários do programa Bolsa Família para comparecerem até o dia 30 de novembro a Unidade Básica de Saúde mais próxima para o procedimento obrigatório de acompanhamento, medição e pesagem semestral. Esta é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a permanência da família no programa federal.

Devem passar pelo procedimento a pessoa responsável pelo recebimento do benefício, todos os seus dependentes menores de 17 anos e gestantes.

É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso e a carteira de vacinação para atualização. A pesagem é feita na sala de enfermagem dentro das Unidades Básicas de Saúde.

As famílias que tiverem algum de seus membros com desnutrição ou sobrepeso serão encaminhadas para tratamento na Rede Municipal de Saúde.

O objetivo é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional.

560 famílias devem passar pelo procedimento de Saúde. A falta do comparecimento dos integrantes pode acarretar no risco de ter o pagamento do benefício interrompido.

O programa Bolsa Família beneficia famílias carentes com entrega de benefícios, de acordo com a renda mensal por pessoa e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

Unidades de Saúde Horário de Funcionamento

– Centro Médico do Jardim São Matheus 7h às 20h