15 OUT 2010
Hidroginástica para gestantes começa a ser oferecida na próxima quarta-feira pela Prefeitura

Começam na próxima quarta-feira, dia 20, as aulas gratuitas de hidroginásticas destinadas a gestantes moradoras de Vinhedo.

São 30 vagas para a turma, que terá aulas ministradas às quartas-feiras, das 15h às 16h, na piscina do Centro Aquático da Melhor Idade, ao lado da sede do Grupo Bem Viver da Terceira Idade, no Jardim São Matheus.

As interessadas em participar devem comparecer ao Centro Aquático, no dia e horário da aula e procurar a professora Thaís para realizar a inscrição. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e o atestado do obstetra que comprove a aptidão para realizar as aulas.

Estudos demonstram que gestantes que realizam atividades físicas na água se mostram mais preparadas para suportar a dor durante o trabalho de parto. Os exercícios não só melhoram o desempenho no parto como também aliviam os desconfortos durante a gravidez pelo aumento do peso corporal e as dores lombares.

O Centro Aquático da Melhor Idade fica à Rua Antonio Matheus Sobrinho, 125, no Jardim São Matheus.

Benefícios da hidroginástica para gestantes

– aumenta a resistência física e cardiorrespiratória

– ativa a circulação

-disponibiliza um relaxamento