01 OUT 2010
Prefeito Milton Serafim marca presença em cerimônia de posse da AMLAC

O prefeito Milton Serafim, o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, e o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria e diplomação de novos acadêmicos da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências (AMLAC) na noite desta quinta-feira (30) no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Além dos membros do Executivo, marcaram presença o presidente do Conselho da AMLAC, Jorge Lemos, o secretário da AMLAC, José Antonio Zechin e demais acadêmicos que compõem a AMLAC. Representando a Câmara de Vinhedo esteve o vereador Carlinhos Paffaro.

O chefe do Executivo elogiou o ex-presidente da Academia, Dr. Vilson Rodrigues Alves, pela gestão e felicitou o novo presidente, professor José Norberto Comune. “É uma satisfação muito grande estar aqui e participar desta cerimônia. Gostaria de parabenizar os dois anos de gestão do Dr. Vilson e desejar uma gestão profícua ao professor Norberto”, disse o prefeito, que presenteou os membros da Academia com um quadro pintado por Danielle Christina Alcântara, que faz parte do quadro de alunos das oficinas culturais, cursos gratuitos de artes oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo. A artista pintou uma coruja para homenagear o símbolo da AMLAC.

O novo presidente da AMLAC agradeceu a presença de todos e prometeu dar continuidade ao trabalho realizado na gestão anterior. “Quero seguir em frente orientado pelo tripé da AMLAC. O culto às Artes, às Ciências e às Letras. Estou certo que com o apoio de todos vocês construiremos uma Academia cada vez mais forte”, afirmou o professor Norberto.

A cerimônia foi encerrada com apresentações musicais do Quarteto de Cordas e do músico Mário Albanese, que executou um pouporri de suas composições no piano.