27 SET 2010
Atleta de Vinhedo vence tradicional Corrida Integração

Com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o atleta vinhedense Josimar Aparecido Ribeiro, conquistou a 1ª colocação na tradicional corrida Integração, dia 26, na cidade de Campinas.

Participaram da prova atletas de ponta do Brasil e do exterior. Na corrida de 5 km o atleta vinhedense Josimar Aparecido Ribeiro, venceu a prova conquistando um resultado inédito para a cidade de Vinhedo. Na categoria feminina quem chegou primeiro nos 5 km foi Eliete Malta. Damião Anselmo de Sousa surpreendeu todos vencendo a corrida dos 10 km. No feminino quem chegou na frente foi a queniana Eunice Kirwa.

Esta foi a 27ª etapa da corrida Integração, o evento contou este ano com 7 mil participantes distribuídos entre as corridas de 10 km, 5 km e caminhantes. A corrida teve sua largada às 8 horas na Praça Arautos da Paz, e foi promovida pela EPTV com supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

Segundo Leandro Duarte, professor da SEL Vinhedo e responsável pela equipe de Atletismo da cidade, a equipe vem melhorando muito. Resultado de muita dedicação por parte dos atletas que buscam a superação em cada treino. “O destaque desta prova foi Josimar Aparecido Ribeiro que conquistou o primeiro lugar na categoria geral nos 5 km e vem buscando seu aperfeiçoamento nesta distância. O orgulho ficou estampado nos olhos dele lá em cima no pódio, assim como dos outros atletas da equipe que não continham a alegria da conquista inédita”, afirmou Leandro Duarte.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo foi representada pelos atletas: Agenor Braga de Souza, Ana Stella Costa Lima, Alexandre Luis Poletto, Antonio Julio Cezar, Anselmo Bertassi, Aparecido Barbosa de Lima, Claudio Roberto da Silva, Cristiano Viana, Edson Aparecido Fernandes, Edson Basso, Jair Gemi, Jose Audim Pimentel da Silva, Jose Roberto Dias, Jose Carlos dos Santos, João Pedro Moleta, José Aparecido Pacifico, Josimar Aparecido Ribeiro, Leonice Aparecida Scappa Cezar, Marco Camilo Nardi, Maria Elisa Cegato Barbosa, Pedro Geraldo Poletto, Risoleide Pimentel da Silva, Rita de Cassia Rodrigues Araujo, Sandra Regina Pasti, Milton Humberto Turchetti Crepaldi Jr, Wagner Freire de Oliveira e Amarantina Costa da Silva.

A equipe de pedestrianismo da SEL Vinhedo tem suas portas abertas para qualquer pessoa que queira fazer parte dela. Para isso, não é necessário nenhuma exigência atlética anterior, basta apenas que a pessoa interessada seja moradora da cidade, não tenha problemas de saúde, comprovada com um atestado de um médico cardiologista e esteja disposta a participar dos treinamentos. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a SEL Vinhedo pelo telefone 3846-7155.