27 SET 2010
Vinhedo sediará Troféu São Paulo de Ginástica

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizará no próximo dia 02, pela primeira vez, o Torneio Troféu São Paulo de Ginástica. A competição, organizada pela federação Paulista de ginástica, acontecerá no Ginásio de Esportes Antonio Elias, localizado no Parque Municipal Jayme Ferragut.

O torneio Troféu São Paulo é uma competição de grande destaque e com a maior participação dentro da Federação Paulista de Ginástica. Participam da competição mais de 350 alunos de ginástica com faixa etária de 06 a 18 anos. O objetivo da competição é estimular a prática da ginástica artística em todos os níveis e faixas etárias e orientar os profissionais dando diretrizes para o desenvolvimento e evolução técnica na preparação de ginastas iniciantes.

A competição é organizada por faixa etária e nível de dificuldade dos exercícios ginásticos nos diferentes aparelhos. No feminino, as provas são realizadas nas barras paralelas assimétricas, na mesa de salto, na trave de equilíbrio e no solo. No masculino, as provas são realizadas na barra fixa, na mesa de salto e no solo.

A ginástica de Vinhedo participará com seis equipes, em todos os níveis de dificuldade e em diferentes categorias, com aproximadamente 50 alunos.