24 SET 2010
Programa Melhor Caminho chega a Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SERM), em parceria com a Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo conseguiram trazer para o município o ‘Programa Melhor Caminho’, que está fazendo melhorias em estradas ainda não asfaltadas de Vinhedo.

Foram selecionadas pela Codasp cinco estradas municipais, VNH 282 (Augusto Zanotti), VNH 246 (Carolina Von Zuben), VNH 144 (Cosmo Luis Vargas e João Paffaro), VNH 003 (Afonso Garbuio).

Segundo o prefeito Milton Serafim dezenas de pequenos produtores do município serão beneficiados. “A parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a Codasp irá beneficiar vários produtores da região, assim como o transporte de escolares e todos os moradores das vias beneficiadas”, afirmou Milton Serafim.

Para alongar a vida útil dessas vias, e garantir melhores condições de tráfego, será feita a correção do leito das estradas com um sistema de drenagem mais eficiente, alargamento das vias até seu limite com adequação de talude e tratamento primário utilizando-se primeiramente de solo e, em seguida, o recobrimento com material granular.

O objetivo do ‘Programa Melhor Caminho’ é conservar estradas municipais de terra, de forma a preservar os recursos naturais, especialmente a água e o solo, prevenindo e controlando processos erosivos decorrentes do escoamento das águas pluviais.