23 SET 2010
Capela ganha base avançada da Guarda Municipal no dia 1o

A região da Capela, mais populosa de Vinhedo, terá mais segurança com a implantação da nova base avançada da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, que será inaugurada no próximo dia 1º de outubro.

O prefeito Milton Serafim e o secretário de Transporte e Segurança, Toninho Falsarella, irão conduzir a cerimônia às 17h.

A base avançada da Guarda Municipal está sendo construída ao lado do terminal rodoviário ‘Verônica Briski Von Zuben’. O local funcionará 24 horas, com a permanência de viaturas, central de comunicação para atendimento de ocorrências e central de atendimento ao público.

A criação de uma central de segurança na Capela é um dos compromissos de governo do prefeito Milton Serafim. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos moradores do bairro. A região da Capela é a mais populosa de Vinhedo e precisa de uma atenção especial, um trabalho diferenciado em função da distância da região Central e pela demanda populacional”, justificou o prefeito Milton Serafim.

Os guardas municipais que residem na região da Capela serão indicados para trabalhar na base avançada. O local também terá atendimento específico para recursos de multas. O serviço, disponibilizado atualmente apenas na sede da Secretaria de Transporte e Segurança da Prefeitura, no Jardim Alves Nogueira, também será instalado na Capela para proporcionar acesso facilitado aos moradores da região.

Os serviços estarão disponíveis no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Melhorias na rodoviária

Além da construção da base avançada da GCM, o terminal rodoviário da Capela ganhou melhorias.

Os banheiros ganharam reformas com a inclusão de equipamentos de adaptação para pessoas portadoras de deficiência, além da instalação de fraldários. O prédio também ganha nova pintura e sinalização.

A obra faz parte de um pacote de melhorias que o prefeito Milton Serafim solicitou no ano passado à concessionária que administra o transporte coletivo urbano municipal para proporcionar benefícios aos usuários do transporte coletivo urbano.