22 SET 2010
Prefeito Milton Serafim entrega novos instrumentos para Fanfarra Bem Viver

Os 45 integrantes da Fanfarra Municipal Bem Viver, composta por participantes do Grupo Bem Viver da Terceira Idade, coordenado pela Prefeitura de Vinhedo, terão novos instrumentos para a realização de suas apresentações. Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito Milton Serafim, acompanhado pelo secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, recebeu os professores Elza e Francisco Canella, além de membros da fanfarra para realizar a entrega de 60 instrumentos musicais comprados pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo.

São 20 caixas guerra, 12 pratos, 22 surdos médios e 6 zabumbas, que foram solicitados pelo professor de música da Secretaria de Cultura e Turismo, Francisco Canela, contratado para ministrar aulas de música/fanfarra para a Fanfarra Municipal Bem Viver e também para a Fanfarra Municipal de Vinhedo (FAMUVI).

“Fiquei muito emocionado com a apresentação de vocês no desfile de sete de setembro, que foi muito bonita e persistiu mesmo com a forte chuva. Vocês são exemplos para todos nós e tenho certeza que farão ainda mais sucesso com esses novos instrumentos. Vou acompanhar de perto”, prometeu o prefeito Milton Serafim.

A idéia da fanfarra surgiu em uma simples conversa em uma das reuniões do Grupo Bem Viver, e foi instituída no dia 06 de março. Hoje já conta com 45 integrantes, comandados pelos professores Francisco Canela (Chico) e Elza Canela.

“Agradecemos ao prefeito Milton Serafim por esta entrega. Ficamos muito contentes pois estamos recebendo ótimos instrumentos, com qualidade e leves, exatamente como havíamos solicitado”, afirmou a professora Elza.

O vereador Junior Vendemiatti também acompanhou a entrega.

Bem Viver

A programação para a terceira idade do Grupo Bem-Viver inclui aulas e eventos esportivos e culturais como viagens, feira de variedades, festas temáticas, aulas de voleibol, hidroginástica, coreografia, alongamento e tai chi chuan. Hoje o grupo conta com 700 idosos cadastrados. Para participar do Grupo Bem Viver, é necessário ter 50 anos completos e ser morador de Vinhedo. Os interessados em participar devem procurar a sede da Terceira. Mais informações pelo telefone 3826-3734.