21 SET 2010
Parceria entre SESI e Prefeitura garante oficina gratuita de culinária para integrantes da Terceira Idade

Cerca de 50 senhoras que fazem parte do Grupo Bem Viver da Terceira Idade, unidades sede, Capela e Jardim Três Irmãos, coordenado pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, participaram nos dias 16 e 17, 30 e 31 de agosto e nos dias 21 e 22 de setembro da oficina ‘Alimente-se Bem’, ministrado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o SESI. Através das dicas da nutricionista Adriana, acompanhada de uma ajudante, a oficina ensinou um pouco sobre como lavar de forma adequada e receitas para usar integralmente os alimentos, inclusive cascas, talos, folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, consequentemente, reduzir as despesas com alimentação.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, compareceu ao curso ministrado na Capela na tarde terça-feira, dia 21. “É com muita alegria que oferecemos esta oficina a todas vocês, pois sabemos a importância do aprendizado constante na vida de todos nós. Aqui vocês saberão como lavar os alimentos e preparar refeições mais saudáveis e sem desperdício”, afirmou Néia.

Ao final de cada oficina, as participantes puderam degustar as 18 receitas preparadas durantes as aulas.