20 SET 2010
Plantio de mudas marca Dia da Árvore em Vinhedo

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, irá realizar o plantio de 100 mudas de árvores, de espécies nativas variadas, em APP – Área de Proteção Permanente, às margens da Represa I.

O plantio será feito às 8h30 por alunos da Rede Municipal de Ensino, que serão orientados no local, por técnicos ambientais, sobre os cuidados para preservar o meio ambiente

De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla, é preciso resgatar a educação ambiental na comunidade. “Investir na preservação e recuperação do meio ambiente é um dos compromissos assumidos pela atual administração do prefeito Milton Serafim e esperamos contar com o apoio fundamental da população para construirmos a cidade que queremos na área ambiental”, comentou Cássio Capovilla.

Município Verde

Vinhedo foi certificada no ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título ‘Município Verde Azul’, que incentiva as práticas ambientais, apoiado em 10 diretrizes: esgoto tratado; coleta mínima de lixo; recuperação da mata ciliar; arborização urbana; educação ambiental; habitação sustentável; uso racional da água, controle da poluição do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Este ano novamente a Prefeitura aceitou o desafio de concorrer ao título. O resultado dos municípios que receberão a certificação será divulgado em novembro.

Para o prefeito Milton Serafim a entrega do certificado Município Verde Azul é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido pela atual administração. “Temos muito a fazer ainda no município para recuperação e preservação ambiental. Tivemos a conquista desta certificação já no primeiro ano de atuação no projeto e fomos a cidade mais bem classificada da região. Esta foi a nossa primeira conquista de muitas que virão em prol do meio ambiente em Vinhedo”, declarou o prefeito Milton Serafim.