26 AGO 2010
Moradores da Capela aprovam alteração no trânsito feita pela Prefeitura

Com a proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden, foi minimizado o problema de congestionamento no bairro em horários de pico

A modificação no trânsito da Capela, com a proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden para o motorista que estiver trafegando pela Rua Alaor Cieni, sentido Capela-Centro, está sendo aprovada pelos moradores do bairro.

A modificação foi feita pela Prefeitura há uma semana, com objetivo de minimizar congestionamentos em horários de pico e melhorar a fluidez de veículos na Capela. O semáforo existente no local passou de três para duas fases, reduzindo o tempo de espera dos motoristas e garantindo maior fluidez para circulação dos veículos.

A moradora da Capela Marli Geraldini aprovou a mudança. “No começo, quando fiquei sabendo desta alteração fui contra, achei que não daria certo e ocasionaria mais problemas no trânsito. Encontrava congestionamento todos os dias quando voltava do trabalho, por volta das 18h, mas no primeiro dia de mudança já percebi a diferença. Hoje, não pego mais congestionamento e o trânsito está fluindo muito bem”, declarou a moradora da Capela há 14 anos.

Roberto Lima, morador da Capela há 6 anos, também achou que o trânsito melhorou com a alteração realizada pela Prefeitura. “O trânsito ficou mais rápido, o fluxo de veículos está fluindo melhor”, declarou o aposentado.

Marcos Fernando, que circula diariamente pelo cruzamento, disse que na sua opinião o trânsito melhorou 40%.

A proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden foi analisada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, por meio de um plano de cálculo de tempo. Foi feita uma pesquisa no local para monitorar o fluxo de veículos que passam diariamente pelo local, principalmente nos horários de pico.

A decisão de realizar alterações no trânsito foi tomada em conjunto no início do mês em reunião entre o prefeito Milton Serafim; secretário de Transporte e Segurança da Prefeitura, Toninho Falsarella; o diretor da pasta, Altair Ifanger e 11 representantes da Capela, entre comerciantes, moradores e funcionários de empresas de transporte.