25 AGO 2010
Desfile de 7 de Setembro abordará campanha ?Jogue Limpo com Vinhedo?

Em Vinhedo, o desfile cívico e militar em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia sete de setembro, além de promover um resgate ao patriotismo, em 2010 também abordará a consciência ambiental. A cerimônia seguirá a proposta da campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’, uma ação inédita promovida pela Prefeitura de Vinhedo com o objetivo de trabalhar a limpeza nos diversos bairros da cidade e, principalmente, conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e o combate preventivo à Dengue.

“O desfile de sete de setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico principalmente nas crianças; é um momento de alegria e reflexão, por isso achamos muito válido incluir a conscientização ambiental dentro da cerimônia deste ano para valorizar a história do nosso país e ao mesmo tempo, mostrar, e discutir um pouco do que as crianças aprenderam com a campanha ambiental”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

Desfile

A concentração do desfile será na Rua Nove de Julho com a Rua João Pinheiro, a partir das 8h, e o percurso será descendo a Rua Nove de Julho, e contará com a presença de integrantes do exército, 1.400 alunos das escolas municipais e das escolas particulares e estaduais, da Fanfarra Municipal de Vinhedo e integrantes das oficinas culturais da Prefeitura de Vinhedo, além de membros do Grupo Bem-Viver da Terceira Idade com a Fanfarra Municipal Bem-Viver, de entidades da cidade, membros dos escoteiros e da Secretaria de Serviços Municipais (Serm). O público poderá conferir, ainda, um desfile do canil e viaturas da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

A execução das músicas ficará por conta da Corporação Musical de Vinhedo.

Trânsito

Para garantir a realização do desfile sem riscos aos participantes e ao público presente, a Secretaria de Transporte e Segurança fechará alguns trechos no dia do desfile, no horário das 7h às 14h. Seguem: Rua Nove de Julho- trecho da Rua Jundiaí até Rua João Pinheiro; Rua Manoel Matheus fechamento com a Rua Monteiro de Barros; Rua João Pinheiro fechamento com a Rua Humberto Pescarini; Rua Riachuelo fechamento com Rua Humberto Pescarini e Rua Nove de Julho fechamento com Rua dos Vereadores, na Praça Comendador Paulo Storani.

A Rua Dois de Abril fechará no dia 6 a partir das 19h.

Atendimento

O desfile contará com tendas que prestarão atendimento médico em caso de emergências e uma área especial ao lado do palanque para as pessoas com necessidades especiais.