12 AGO 2010
Prefeito Milton Serafim prestigia comemoração do Dia dos Pais da Terceira Idade

Cerca de 200 idosos que fazem parte do grupo Bem Viver da Terceira Idade, coordenado pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, participaram da comemoração ao Dia dos Pais realizada na tarde desta quarta-feira (11) na sede do grupo, no Jardim São Matheus.

O prefeito Milton Serafim, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, fez questão de prestigiar a festa, e cumprimentar todos os pais presentes e entregar homenagens. O senhor Basílio, de 92 anos, foi homenageado como o pai mais idoso. Também receberam homenagens o senhor Luiz Torres e João Neto, das unidades da Terceira Idade da Capela e Jardim Três Irmãos.

“Neste dia tão especial não poderia deixar de estar aqui com vocês da Terceira Idade para trazer meus votos de muitas felicidades a todos. Quero que meus netos venham logo para eu ter o sabor de ser avô, que significa ser pai duas vezes. Agradeço a vocês pelo tempo que trabalharam e pela família que criaram e pelos exemplos que são”, afirmou o prefeito Milton Serafim, que se emocionou ao receber um relógio de presente de dona Linda Simolini, 92 anos, em homenagem à data.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, reforçou o valor da Terceira Idade e a importância de garantir mais qualidade de vida a esta parcela da população. “Desejo a vocês o mesmo que desejo ao meu pai: as melhores coisas da vida, pois é muito bom para o filho saber que pode contar e ter apoio do pai em todos os momentos. É sempre uma grande satisfação estar aqui com a Terceira Idade e poder homenagear essas pessoas que possuem experiências de vida extraordinárias. O prefeito Milton Serafim não mede esforços para trabalhar pelo bem-estar de todos eles”, afirmou Néia.

Os vereadores Ana Genezini, Adriano Corazzari, Donizete Lopes, Junior e Marcio Melle além dos demais secretários municipais também marcaram presença no evento.

A festa contou ainda com diversas atrações como a apresentação de música de Valdemar e Célia, poesias declamadas por Ana Fachine e Laureci, aula de alongamento e apresentação de música e dança, realizadas pela Secretaria de Cultura, entre outras atividades.

Aulas

O programa Bem Viver inclui ainda participação em festivais dentro e fora da cidade, aulas e eventos esportivos e culturais como viagens, feira de variedades, festas temáticas, aulas de voleibol, coreografia, alongamento, coral, roda da conversa e tai chi chuan. Atualmente o grupo conta com 700 idosos cadastrados. Para participar, é necessário ter cinquenta anos completos e ser morador de Vinhedo. Os interessados devem procurar a sede da Terceira Idade, que fica à Rua Antonio Matheus Sobrinho, 125, no Jardim São Matheus. A reunião para novos integrantes acontece todas as quartas, 13h. Mais informações sobre horários das aulas e vagas disponíveis pelo telefone 3826-3734.