12 AGO 2010
Prefeitura apóia celebração ecológica das igrejas com entrega de coletores de materiais não utilizáveis

Por meio da Campanha Jogue Limpo com Vinhedo, a Prefeitura de Vinhedo está apoiando a celebração ecológica que será realizada em igrejas da Diocese de Campinas, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de reciclar materiais e preservar o meio ambiente.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou a doação de sete coletores de pilhas, baterias e óleo de cozinha. Os materiais que devem receber destinação ecologicamente correta serão coletados durante missas ecológicas.

“A campanha, inédita no município, é composta por diversas ações integradas das secretarias municipais com o objetivo de trabalhar a limpeza nos diversos bairros da cidade e, principalmente, conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, a importância da reciclagem e o combate preventivo à Dengue. A ajuda da população é extremamente importante. A cidade inteira precisa estar mobilizada nestes meses de programa para ‘jogarmos limpo’ com Vinhedo”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla.

Na Paróquia São Sebastião, no bairro Nova Vinhedo, a missa será realizada neste domingo, dia 15, às 9h. No dia 28, às 19h, a missa será realizada na comunidade Matriz Nossa Senhora de Lourdes, na Capela.