09 AGO 2010
Inscrições para o XVII Festevi 2010 ficam abertas até a próxima sexta

Convites para o evento, realizado no Teatro Municipal, terão preços populares de R$2

A Prefeitura de Vinhedo já definiu a data do XVII Festevi – Festival de Teatro de Vinhedo, só para grupos da cidade.

Em 2010, o tradicional evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, será realizado entre os dias 8 e 16 de setembro, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, localizado à Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

Seguindo a proposta do prefeito Milton Serafim de democratização do acesso à cultura, os ingressos para apresentações terão valores simbólicos, de R$2. “O Festevi já é um evento bastante esperado pelos moradores de Vinhedo e também de fora e a cada ano a qualidade dos espetáculos fica melhor. Queremos prestigiar os atores e a arte da nossa cidade, trazer as pessoas para o teatro e democratizar a cultura, por isso estabelecemos um preço acessível, para que todos possam comparecer. Vale a pena conferir o trabalho da nossa gente”, recomenda o prefeito Milton Serafim.

Neste ano, o grupo da categoria Amador que obtiver a primeira colocação no XVII Festevi automaticamente estará classificado a participar da seleção que definirá o representante municipal que irá participar do Mapa Cultural Paulista – evento da Secretaria de Estado da Cultura – na edição seguinte.

Inscrições

Os interessados em participar poderão se inscrever a partir de hoje ( dia 2) até o dia 13 de agosto.

Podem se inscrever grupos de todos os segmentos da cidade, independente de terem vínculo com alguma escola pública e particular. O Festival se divide em duas categorias: iniciante e amador, que concorrem em premiações distintas no dia 22 de setembro.

O Festevi é um dos maiores eventos promovidos anualmente pela Prefeitura em Vinhedo com objetivo incentivar e promover as artes cênicas na cidade.

Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone 3846-7100. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br, na seção “documentos”.

Premiação

Os grupos serão avaliados por uma equipe de jurados. A equipe primeira colocada no XVII FESTEVI na modalidade Amador receberá um prêmio de R$1.500. Já as equipes colocadas na segunda e terceira posições receberão respectivamente R$ 900 e R$ 600 e um troféu cada uma. O grupo primeiro colocado na modalidade iniciante receberá um premio de R$ 800 e um troféu. O vencedor na categoria ator amador receberá um prêmio de R$ 1.000 e um troféu. A vencedora na categoria atriz amadora receberá um prêmio de R$ 1.000 e um troféu. Os vencedores nas categorias: Ator iniciante, Atriz iniciante, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Cenário, Figurino, Sonoplastia, Direção, Melhor Elenco, Melhor Iluminação e Melhor Pesquisa receberão troféus.