29 JUL 2010
Alunas do ballet das oficinas culturais brilham no Festival de Joinville

Pela primeira vez uma equipe do Centro Cultural se classificou para participar do evento

O grupo de ballet das oficinas culturais- um dos mais de 30 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Cultura e Turismo- brilhou no Festival de Dança de Joinville. O evento é uma referência no segmento de dança, e foi realizado entre os dias 22 e 31 de julho.

Esta é a primeira vez que um grupo do Centro Cultural conquistou classificação para se apresentar no evento, considerado pelo Guinness Book o maior do mundo do gênero. As meninas participaram da modalidade palco aberto e fizeram cinco apresentações durante o festival.

De acordo com a professora da Secretaria de Cultura, Lucimar Bruniéri, que comanda as meninas e idealizou a coreografia, a experiência foi muito proveitosa para as bailarinas. “O Grupo Experimental do Centro Cultural de Vinhedo teve a oportunidade, graças ao apoio da Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Cultura, de participar desta grande troca de experiência que o festival oferece, vivenciar a rotina de outros bailarinos, além de assistir os espetáculos de alta qualidade com nomes importantes da dança e companhias de 21 estados brasileiros e mais Argentina, Uruguai e Peru participaram do festival.

A Prefeitura de Vinhedo apoiou o grupo em relação aos custos da viagem. O prefeito Milton Serafim fez questão de receber as meninas no gabinete antes da partida e falou do orgulho de ter representantes de Vinhedo em uma mostra com este nível de importância. “A população de Vinhedo se sente muito honrada e pelo sucesso de vocês. Esta é uma forma de levar o que Vinhedo tem de bom a outros estados”, declarou Milton Serafim.

O Grupo

O grupo, iniciado há dois anos, é composto pelas bailarinas Beatriz Gallo Villaça, Agda Bernegossi, Giovanna Devastato, Karinne Alves, Karina Conti, Bruna Botelho Jensen, Laura Melle Ifanger, Michelle Salas Machado e Beatriz Martins. Desde sua criação, já participou dos seguintes eventos no interior do Estado de São Paulo:

-Valinhos em Dança 2009.

– Livrespaço para Dança 2009 – 3º lugar com a coreografia Can Can.

– Gala Viva Arte 2009 – 2º lugar com a coreografia Can Can na modalidade Estilo Livre.

– Valinhos em Dança 2010 – 3º lugar com a coreografia Boneca Alegre na modalidade Estilo Livre.