27 JUL 2010
Crianças dos clubinhos participam de programação especial no mês de férias

As crianças do projeto Espaço da Criança e do Adolescente dos bairros Jardim Bela Vista e Vila João XXIII, conhecidos como ‘clubinhos’, coordenados pela Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, aproveitaram o período de férias escolares de uma forma bem divertida.

Entre os dias 12 e 23 de julho, período de férias escolares, as crianças participaram de uma programação que incluiu atividades esportivas, culturais, de lazer e recreação. O cronograma foi planejado em parceria com as secretarias municipais de esportes e cultura com o objetivo de oferecer às crianças outra possibilidade de aquisição de conhecimento, desenvolvimento de habilidades como a convivência e a participação e vivência de valores.

As atividades esportivas foram realizadas nas quadras e campos de futebol da Prefeitura nas proximidades dos núcleos do projeto e na quadra das escolas municipais; as atividades culturais foram realizadas no Espaço Cultural e na Biblioteca Municipal como a hora do conto e reconto e aulas de desenho, musicalização, hip hop entre outras atividades.

Ainda rechearam as férias escolares as atividades recreativas oferecidas por uma equipe de voluntários e pela entidade CECAVI além do passeio ao Parque da Cidade, em Jundiaí.

“O que desejamos é proporcionar a estas crianças aprendizado, lazer e valorização deste período tão importante em suas vidas, que é a infância. A administração municipal, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, tem valorizado este projeto, pois sabemos da importância do mesmo para estas crianças e suas famílias. E ficamos muito felizes em poder proporcionar um período de férias escolares divertido, e ao mesmo tempo comprometido com o educacional, como foi este. Agradecemos a todos que se envolveram com o nosso projeto e contribuíram de alguma forma”, afirmou a secretária Claudinéia Vendemiatti.

Clubinhos

Os ‘clubinhos’ são espaços municipais destinados a crianças de 6 a 12 anos com atividades nos períodos da manhã (7h30 às 12h30) e da tarde (12h às 17h) atendendo a ideia de contraturno escolar.

Atividades

As crianças que vão aos clubinhos aproveitam os horários para fazer as tarefas da escola, participam de rodas de conversas, lêem livros, confeccionam brinquedos com material reciclado, ouvem estórias, sempre orientadas pelas educadoras da rede municipal.