27 JUL 2010
Parceria entre Prefeitura e CDHU garante aos mutuários chance de negociar dívidas neste sábado

Uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o Governo do Estado de São Paulo irá garantir um plantão de atendimento da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em Vinhedo, neste sábado, dia 31, para agilizar a regularização de dívidas dos mutuários que estão com prestações atrasadas.

Há em Vinhedo 491 contratos ativos, no entanto, 154 mutuários estão com parcelas em atraso. Para facilitar a negociação com esses mutuários, técnicos da CDHU estarão no bairro da Capela, na sala do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – em que funciona o programa Acessa São Paulo, na Rua Antonio Amstalden, s/nº, das 9h às 12h.

Para o prefeito Milton Serafim é importante diminuir os percentuais de inadimplência e dar aos mutuários uma oportunidade de negociação das dívidas para ficarem em dia com as prestações.

A negociação de dívida faz parte do programa ‘Fique Legal, Fique em Dia’, que reduz os juros dos proprietários que quitarem suas parcelas em atraso.

Os mutuários que quiserem saber mais sobre o plantão de atendimento da CDHU no município podem obter informações na Secretaria Municipal de Habitação no telefone 3826-7864.