23 JUL 2010
2o Festival de Inverno de Vinhedo prossegue até o dia 29

Evento promovido pela Prefeitura de Vinhedo é gratuito; em 2010 evento também contará com atrações da ReVirada Cultural; Show do Demônios da Garoa é realizado via Proac

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza entre os dias 23 e 29 de julho o 2º Festival de Inverno da cidade, reunindo atrações para todos os gostos. Em 2010, o Festival de Inverno contará também com apresentações durante o dia e à noite do projeto ReVirada Cultural, com apoio da Câmara Temática de Cultura de Região Metropolitana de Campinas (RMC). Todas as apresentações serão gratuitas e acontecem a partir das 20h no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, à Rua Monteiro de Barros, 101. A abertura será realizada no dia 23 e contará com a presença do grupo vocálico mais antigo do Brasil em atividade, Demônios da Garoa além da banda Trompetes Triunfais. No show de abertura do grupo Demônios da Garoa será feita uma das apresentações em homenagem aos 100 anos de vida e música de Adoniran Barbosa, aprovadas pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e que foi incluída no II Festival de Inverno.

No dia 24 é a vez da Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos e o músico Mazinho Quevedo e Banda. No dia 25 o público confere a apresentação da Camerata D’Arcos, que faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e no dia 27 Big Band “Antiga Novidade”. No dia 28 o palco será da Orquestra Filarmônica Messiah, com a participação do Coral Municipal de Vinhedo. O evento será encerrado no dia 29, com a presença da Orquestra Filarmônica Bachiana regida pelo famoso maestro João Carlos Martins.

O prefeito Milton Serafim ressalta que o Festival de Inverno é uma forma de promover a popularização das atrações musicais na cidade. “Queremos proporcionar música de qualidade aos vinhedenses e visitantes que prestigiarem o evento, por isso escolhemos estilos de música variados para agradar todos os gostos”, completa o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos.

O evento é gratuito, mas a entrada é limitada à capacidade máxima do teatro (500 lugares). Os interessados podem retirar seu ingresso antecipadamente a partir do dia 15 de julho na bilheteria do Teatro Municipal. Mais informações pelo telefone 3846-7100.

23/07 – Trompetes Triunfais

Demônios da Garoa

24/07 – 19h30- Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos (abertura)- (ReVirada Cultural)

Mazinho Quevedo e Banda