15 JUL 2010
Prefeitura irá implantar Plano de Orientação de Tráfego

Até o final deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Segurança, irá implantar o POT – Plano de Orientação de Tráfego, para orientar os motoristas, através de novas placas de identificações, sobre caminhos mais acessíveis na cidade.

O objetivo é informar os motoristas da cidade e turistas sobre os melhores trajetos para chegar ao destino, sem precisar passar pela região Central e locais onde há grande fluxo de veículos em horários de pico.

“Mesmo quem mora no município usa sempre o mesmo caminho. As principais vias estão saturadas e precisamos orientar os motoristas para que utilizem percursos alternativos”, explicou o secretário de Transporte e Segurança, Toninho Falsarella.

Hoje, além da região Central, há pontos de lentidão em horários de pico, principalmente em quatro vias: Estrada da Boiada, Avenida dos Imigrantes, Avenida Brasil e Estrada da Capela.

Um dos compromissos de governo do prefeito Milton Serafim é discutir e implantar normatização do tráfego urbano e de carga rodoviária levando em consideração a rota de fuga do pedágio.