15 JUL 2010
Prefeitura reinaugura neste sábado Ginásio São Matheus

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reinaugura no próximo, sábado, 17, o ginásio poliesportivo do Centro Esportivo Recreativo Carlos Luiz Saltori, no Jardim São Matheus. A programação de reinauguração com início às 15 horas, terá o confronto entre o Santanna Clube e ADEVI – Sub 9. No segundo jogo, a equipe do Palmares (Campeão da Copa Vinhedo Futsal 2010) enfrenta a Seleção de Louveira e, no jogo mais esperado da tarde, a Seleção de Vinhedo joga contra o S.E. Palmeiras.

Para o Prefeito Milton Serafim, o investimento no esporte é um dos principais fatores de inclusão social. “Essa obra visa incentivar a prática de esportes e atende a todos os requisitos de acessibilidade. Colocamos assentos individuais para dar maior conforto a população valorizando assim, nossos espaços esportivos. Além disso, a prática de esportes tira as crianças da rua e traz inúmeros benefícios a saúde”, afirmou o Prefeito Milton Serafim.

A Prefeitura de Vinhedo interditou o ginásio, em 2009, após vistoria técnica, em função de problemas graves de ferrugem e corrosão encontrados em pilares e na estrutura metálica que sustentava a quadra. Havia, também, problema nas telhas e na estrutura metálica entre outras questões.

A população vinhedense poderá conferir como ficou o ginásio, que foi totalmente reformado e contou entre outras coisas com a colocação de placar eletrônico. Além disso, foram instalados 425 assentos plásticos individuais, aumentando a capacidade do ginásio.

Veja abaixo todas as benfeitorias realizadas no ginásio:

Elevação do piso para que o mesmo tivesse uma altura única e padrão

Retirada do palco que não era utilizado há muitos anos

Retirada do bar em estado precário com péssimas instalações de higiene.

Colocação de alambrado ao redor da quadra

Ampliação da capacidade de expectadores para com cadeiras individuais

Colocação de Placar eletrônico

Reforma dos banheiros com adaptações para cadeirantes

Acessibilidade ao interior da quadra com a construção de rampas.

Asfalto no estacionamento onde antes era de terra

Troca de toda a parte elétrica, lâmpadas, fiação e caixa de força.

Aumento da quantidade de lâmpadas melhorando a iluminação.

Pintura epox da quadra com durabilidade mínima de 10 anos

Colocação de bebedouros elétricos

Vestiários azulejados e com ventilação

Entrada do ginásio coberta por telhado

Aumento nas dimensões da quadra de 30m x 17m para 36m x 18m, sendo hoje a maior quadra de Vinhedo.

Reforma e não apenas pintura de toda a cobertura e estrutura do ginásio

Pintura da imagem do Índio, resgatando a cultura do Bairro do São Matheus.